terça-feira, 16 de outubro de 2007

TUCANOS EM 2010

A pesquisa CNT/SENSUS divulgada ontem mostra três tucanos nas primeiras colocações na disputa presidencial de 2010. São eles, na ordem: José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves.
Serra é hoje o tucano com maior visibilidade no cenário político brasileiro por governar o mais rico estado, São Paulo.
Alckmin está em segundo lugar, já que foi o candidato derrotado em 2006. Pode chamar de memória eleitoral.
Aécio governa Minas Gerais pela segunda vez. Só pode se candidatar ao Senado ou a Presidência. Ainda é deconhecido de grande parte dos brasileiros e poderia contar com um eventual de Lula caso fosse para o PMDB.
A eleição de 2010 será sui generis. Será a primeira vez que Lula não estará na disputa, participando como grande eleitor.
Foi Lula mesmo quem deflagrou a longínqua eleição presidencial ao falar na possibilidade de disputar novo mandato em 2014 e afastar qualquer possibilidade de uma re-reeleição em 2010.
Eis alguns postulantes à Presidência pela base aliada: Jaques Wagner(PT), governador da Bahia; Dilma Roussef(PT), ministra da Casa Civil; Tarso Genro(PT), ministro da Justiça; Ciro Gomes(PSB), deputado federal e Nelson Jobim(PMDB), ministro da Defesa.
As eleições municipais em 2008 servirão para mostrar as forças do governo e da oposição. Da mesma forma que será o primeiro grande teste para as alianças do lado governista e oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita