terça-feira, 23 de outubro de 2007

APENAS O MAIS DO MESMO

O site BAHIA NOTÍCIAS, do jornalista Samuel Celestino, acaba de divulgar que a base aliada do governo está em crise.
A liderança de Waldenor Pereira(PT) foi contestada agora há pouco pelo deputado Capitão Tadeu, do PSB, partido aliado do governo na Assembléia.
O líder do governo suprimiu, a princípio sem nunhum motivo plausível, o horário do PSB dedicado às lideranças. O deputado então, como representante da legenda e indignado com o ato autoritário, decidiu que iria, sim, falar.
Se o simples fato de retirar o direito de expressão já é um atentado à liberdade, o pior foi a ameaça expressa feita pelo líder que, se o deputado desobedesse a ordem emitada pelo déspota, ele seria desligado da bancada.
Criada a situação, constrangedora e vergonhosa, o deputado resolveu ir à tribuna e abrir o verbo: "Irritado, Tadeu foi até a tribuna e num discurso raivoso gritou, para delírio da oposição, que a bancada governista vem se comportando da mesma forma como os carlistas nas legislaturas passadas: com autoritarismo. Disse que não se importa de ser expulso, porque o governador Jaques Wagner não tem nenhuma ingerência em seu mandato. "Mas vou continuar apoiando o governo", ponderou, para em seguida morder: "A Bahia não mudou. Continua com as mesmas práticas. Não vou cumprir ordens. Fiz isto durante 17 anos na Polìcia Militar. Me dá asco ver o que está acontecendo aqui".(Ver site BAHIA NOTÍCIAS)
As palavras do deputado aliado ao governo dizem tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita