sexta-feira, 5 de outubro de 2007

STF DECIDE PELA FIDELIDADE PARTIDÁRIA

O STF decidiu, em sessão histórica, que o mandato pertence ao partido.
A justiça tarda, mas não falha!
Agora cabe aos partidos que perderam os parlamentares a partir do dia 27 de março - Dia da Fidelidade Partidária - acionar o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para reaver os mandatos dos parlamentares - deputados federais, deputados estaduais e vereadores - infiéis.
No processo que será realizado no âmbito do tribunal os parlamentares terão oportunidade de revelar porque trocaram de partido. Muitos devem preferir não falar porque migraram de partido em troca de cargos, verbas e obras.
A tão sonhada reforma política que o Congresso Nacional não fez, por corporativismo, começou a ser feita pelo STF. Escutando os ansieios do povo brasileiro e mudando radicalmente a percepção que nós devemos ter sobre a política, em vários temas entre os quais o papel do povo e dos partidos políticos, o valor da democracia, a importância do Estado Democrático de Direito...
Quem teve a oportunidade de acompanhar as duas sessões percebeu que a importância da liberdade de expressão, da diversidade de opiniões e da pluralidade dos partidos políticos que são valores que nós brasileiros temos que lutar para preservá-los.
A decisão do STF, que teve como escopo a importância institucional dos partidos políticos, vai ao encontro do entendimento do fortalecimento e identificação dos partidos na geléia geral brasileira, como diz o tropicalista baiano Caetano Veloso.
A política, a partir, de agora respira novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita