segunda-feira, 1 de outubro de 2007

ELEIÇÕES 2008

O site BAHIA NOTÍCIAS publicou uma pesquisa eleitoral feita por um partido para consumo próprio tendo em vista as eleições municipais em 2008.

A única surpresa da pesquisa foi o nome do Deputado Federal ACM Neto(DEM) aparecer em terceiro lugar atrás do ex-prefeito Antônio Imbassahy(PSDB) e do apresentador da TV Record Raimundo Varela. Depois na ordem decrescente aparecem a ex-prefeita e Deputada Federal Lídice da Mata(PSB) e o Deputado Federal Nelson Pelegrino(PT).

ACM Neto, que assumiu a candidatura há pouco tempo, deve ser o candidato do DEM. Antes havia disputa interna com o também Deputado Federal José Carlos Aleluia. Havia rumores que a candidata a vice-prefeita seria a ex-primeira-dama do estado Tércia Borges, mas agora que o Senador César Borges foi para o PR parece que a chapa não contará mais com a primeira-dama.

Imbassahy aparece na frente resultado de um governo bem avaliado. O atual presidente regional do PSDB, segundo notícias, já conta o apoio do PDT reeditando a aliança que levou João Henrique a prefeitura.

O site BAHIA NOTÍCIAS também publica a notícia que a candidatura do apresentador Varella subiu no telhado por falta de apoio, até mesmo dentro da Igreja Universal. Só assim para o apresentador cumprir a palavra de que nunca seria candidato a nada. Cartão Vermelho!

Lídice foi a Deputada Federal mais votada em Salvador ano passado. Tem condições de sair candidata a prefeita pela votação expressiva que teve e não sairá como vice, aliás como já disse.

O Deputado Nelson Pelegrino já foi candidato a prefeito por 2 vezes. Agora que o PT detém os governos federal e estadual dificilmente não lançará candidato a prefeito em Salvador, 3ª capital do país. Só há um problema que precisa ser resolvido, que é por quanto tempo mais continuará no governo de João Henrique.

O prefeito João Henrique aparece em 4º lugar resultado do desgaste da sua administração. Partidos que faziam parte da sua base estão na oposição como PSDB e PDT. Há ainda oposição dentro do PT para deixar o governo. Sua administração foi marcada por diversas trocas no 1º e 2º escalões, ou seja, descontinuidade administrativa.

Uma provável candidata também da base do governo é a vereadora Olívia Santana do PCdoB. Olívia foi secretária de educação no município.

O governador Wagner vai precisar de muito jogo de cintura para conciliar pelo menos 4 candidaturas de partidos da base: João Henrique, Lídice da Mata, Nelson Pelegrino e Olívia Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita