domingo, 14 de outubro de 2007

SAI RENAN, ENTRA CPMF!

O Senado respira aliviado desde quinta-feira quando Renan 007, o senador que espionava, decidiu se licenciar da presidência por 45 dias.
Enquanto a ex-amante do Renan está aproveitando a fama conseguida através do escândalo, e agora também da revista Playboy, o senador está literalmente sozinho porque perdeu o apoio dos principais partidos e foi abandondado pelo Palácio do Planalto para salvar a CPMF.
Os principais jornais comentam que em Brasília a tropa de choque de Renan 007 ainda tenta salvar o mandato, mas a missão nesse caso parece ser impossível.
Renan 007 não volta mais para a presidência, assim como vai ter que entregar a casa, os carros e todos as regalias que possuía quando era presidente.
Quem assume em seu lugar interinamente é o senador Tião Viana(PT). Se tudo der certo, será ele quem irá conduzir a votação da CPMF no Senado, já aprovada na Câmara onde o governo tem ampla maioria.
A votação da CPMF no Senado preocupa o governo que lá não detém maioria, apesar de nas últimas semanas conseguir trazer para a base o senador baiano César Borges(PR) e Lobão(PTB), além de negociações com Romeu Tuma, ainda no DEM.
A relatora no Senado é Kátia Abreu, do DEM, e que já declarou seu voto contra a CPMF com o apoio do seu partido, que também já fechou questão contra a permanência do "imposto do cheque".
Renan 007 fora da presidência do Senado é um problema que sai para dar lugar a outro, que entra, a votação da prorrogação da CPMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita