segunda-feira, 15 de outubro de 2007

OS 4 SENADORES INFIÉIS

Amanhã mais um senador eleito pelo Democratas trocará de partido, será o 4º senador a deixar o partido mais virulento de oposição para se abrigar na base aliada.
O primeiro infiel foi o senador César Borges(BA) que migrou para o PR, já na condição de presidente regional da legenda na Bahia. Vale ressaltar que ele foi nomeado mandatário do partido antes mesmo de assinar ficha de inscrição no novo partido.

O motivo alegado para a infidelidade foi a falta de espaço no partido, o mesmo argumento utilizado pelos outros neogovernistas.

Edson Lobão(MA) foi para o PMDB e o paulista Romeu Tuma foi para o PTB. O segundo já estava com um pé na base do governo. Seu filho possui cargo de relevância no Ministério da Justiça.

O último senador, suplente, que vai migrar amanhã para o PR é Ademir Santana. Ele assumiu na vaga do hoje vice-governador do DF Paulo Otávio. O sonho dele é se candidatar ao governo em 2010.

Essas adesões em massa ao governo estão intimamente ligadas com a votação da prorrogação da CPMF, que está para acontecer no Senado, onde o governo não tem uma maioria ampla e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita