terça-feira, 2 de outubro de 2007

EU TENHO A FORÇA!

O PMDB não está se fortalecendo apenas nacionalmente, mas principalmente na Bahia.
O partido hoje pode ser considerada se não a principal força, ainda, pelo menos a segunda. Fazem parte do PMDB baiano o vice-governador, o ministro da Integração Nacional Geddel Vieria Lima(o todo-poderoso) além de contar com a maior bancada de deputados estaduais na Assembléia, em franco crescimento, do mesmo modo que a bancada na Câmara dos Deputados e filiações no interior de prefeitos e vereadores.
O PT e o governo estadual até podem estar avalizando essas filiações, mas devem avaliar o quadro com cautela se estiverem em vista as eleições de 2010.
O PMDB está se tornando a maior força política no estado. As eleições de 2008 serão um teste para o PMDB, que hoje comanda mais de 150 prefeituras, apesar de conquistar apenas 70 em 2004. Com a força de Geddel é muito provável que o partido saia fortalecido e se credencie para 2010 o governo tendo candidato favorito o ministro Geddel.
Já em 2008 a aliança PT/PMDB pode ficar ameaçada se as previsões se confirmarem. E daí vários cenários são possíveis. Um dos mais prováveis é que se o PMDB realmente sair fortalecido vai pressionar para ter a representação no governo estadual compatível com o seu (atual) tamanho no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita