quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O SENADO CONTRA RENAN

A situação de Renan Super bonder na presidência no Senado Federal está insustentável!
Ele continua sendo presidente de direito, mas de fato não o é há muito tempo. Basta lembrar na reunião conjunta do Congresso Nacional, ocorrida já algum tempo, ele foi proibido pelos deputados de presidí-la.

Na sessão de terça-feira todos os senadores foram que foram à tribuna pediram o afastamento dele da presidência porque a cada dia que passa a imagem da instituição Senado está mais suja perante os brasileiros.

O senador perdeu mais uma batalha na escolha do relator da 3ª representação. O escolhido foi o senador Jefferson Perez(PDT), um dos maiores defensores do afastamento de Renan.

Estimativas de jornalistas de Brasília dão conta que na próxima votação em plenário o presidente Renan teria apenas 20 dos 46 votos que teve na primeira votação, ou seja, a cassação é uma possibilidade que pode se vislumbrar, e esperamos que se realize.
A última do Renan foi contratar araponga para espionar dois colegas goianos seus de oposição: Marconi Perillo(PSDB) e Demóstenes Torres(DEM).
Os senadores do PT Mercadante(SP) e Ideli Salvati(PR), que apoiaram Renan na votação da primeira representação, já se manifestaram publicamente pelo seu afastamento. O primeiro disse, inclusive, que dos 12 senadores do partido 10 votariam pela cassação.
A novela Renan parece chegar ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita