sábado, 17 de maio de 2008

Eleições 2008 - São Paulo

O ex-governador de SP Geraldo Alckmin estava numa sinuca de bico, entre o esquecimento e o enfrentamento. Preferiu o enfrentamento. E quem ele vai enfrentar?
Do outro lado da trincheira estão o atual governador Serra(PSDB), o atual prefeito Kassab(DEM), 11 dos 12 vereadores do PSDB, a maioria dos deputados estudais da sigla e importantes tucanos, como os herdeiros políticos de Mário Covas e Franco Motoro.
O cerne da questão é a preservação da aliança DEM/PSDB para as eleições presidenciais de 2010. E por isso mesmo, do outro lado da fronteira o outro pré-candidato do PSDB e governador de MG aparece para ajudar o pretendente e colocar um aliado seu no coração de São Paulo.
A campanha para o "Picolé de chuchu" não vai ser fácil. Como um tucano vai criticar uma administração formada por tucanos? A maioria dos secretários e sub-prefeitos são tucanos herdados na época em que Serra era prefeito.
Ele preferiu o enfrentar todo o stablishment tucano correndo o risco de perder, de novo! Preferiu os leões ao se tornar um político esquecido pela população. Alckmin foi o candidato derrotado na campanha presidencial de 2006 que protagonizou um fato inédito ao ter menos votos no segundo turno daqueles que obteve no primeiro. Deve-se levar em conta que ele não possui cargos no governo do estado, na prefeitura, nem no partido.
Se ganhar consegue se manter na política, se perder pode ser o seu fim.
Se ganhar ponto para Aécio Neves, se perder ponto para José Serra.
A aliança PSDB/DEM pode sobreviver a tudo isso?

Um comentário:

  1. Não votei em Alckimim para Presidente, porém agora vou votar nele para Prefeito de São Paulo. Triste é ver Serra aliado de gente que pertence a um partido que só governou o país na base do golpe

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita