sábado, 24 de maio de 2008

Eleições 2008 - Imbassahy vai de PPS

O pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Antônio Imbassahy, não conseguiu mesmo formar aliança com o outro pré-candidato Raimundo Varela(PRB). O diretório nacional, na figura do vice-presidente José Alencar, e com a participação do Ministro Geddel Vieira Lima(PMDB) a chapa entre os partidos foi vetada com o (forte) argumento que a formação da competitiva(aliança) e a eventual eleição do tucano iriam favorecer o principal candidato da oposição, o governador de SP José Serra.
O PSDB na Bahia faz parte da base do governador Wagner(PT) apesar de ser oposição ao partido no plano federal. Em 2008 todos os partidos da base têm como adversário o DEM, mas passada a eleição municipal e caso a dobradinha Imbassahy/Varela chegasse ao Tomé de Souza não há dúvidas sobre qual candidato/partido o então prefeito apoiaria. Com certeza não seria a pré-candidata Dilma Rousseff(PT).
Hoje, às 10h, foi convocada uma coletiva de imprensa conjunta pelo PSDB e PPS. Os jornais da cidade dão como certa a formalização da chapa entre o ex-prefeito e ex-secretário dos Transportes de Lídice da Mata, o ex-vereador Miguel Kertzman.
Se confirmada, esta será a terceira chapa formada para as eleições 2008. Com a adesão dos socialistas ao PSDB, a candidatura de Imbassahy ganha uma conotação de centro-esquerda. Porém, se a chapa fosse com Varela seria mais competitiva do ponto de vista eleitoral, dizem os analistas. O PSDB e o PPS(e o DEM) no plano nacional são os três partidos de oposição ao governo Lula(PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita