segunda-feira, 19 de maio de 2008

PMDB e partidos reverenciam Geddel

Foto Blog: Prefeito João Henrique, Prof. Edvaldo Brito e Ministro Geddel. Ao fundo, Benito Gama.

O que se viu na formalização da aliança PMDB/PTB para disputar as eleições 2008 foi um ato de reverência dos partidos e autoridades presentes ao deputado federal Geddel Vieira Lima, o "catalisador".
Formalmente, a estrela do evento seria o festejado candidato a vice o Prof. Edvaldo Brito(PTB) mas o que aconteceu foi um ode a liderança crescente do Ministro da Integração Nacional que, ao que deixou transparecer, poderá vir a ser o candidato ao governo em 2010 apoiado pelos partidos que hoje fazem parte da base de apoio a João Henrique.
Geddel falou novamente em reciprocidade, que não recebeu do PT, e deixou claro que as alianças formadas para as eleições de 2008 não eram circunstanciais e que a cada dia ele se aproximava mais dos presidentes dos partidos aliados.
O principal nome do PMDB baiano disse que sua aliança com o Presidente Lula, nacionalmente falando, continua muito firme. Para falar da aliança com o Governador não foi tão enfático apesar de enfatizar a importância do PMDB para a eleição dele.
A formalização da aliança para 2008 pareceu uma largada na frente para 2010, tendo Geddel como o nome capaz de aglutinar em torno de si partidos que podem fazer parte de uma terceira via e colocando por baixo a polarização PTxDEM na Bahia. É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita