sábado, 17 de maio de 2008

PAC - Duas novas definições

O PAC(Programa de Aceleração do Crescimento) com a aproximação das eleições municipais pode passou a se chamar ~"Plano de Apresentação da Candidata". A candidata em questão, pré-candidata, é a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.
O presidente Lula, aproveitando-se de sua magnífica popularidade, tem carregado a Ministra para todo canto apresentando-a como a "Mãe do Pac", ou seja, tornando-a conhecida nacionalmente, ao mesmo tempo que faz campanha para aliados nos grandes e médios do Brasil onde vê sua popularidade cair.
Lula faz descaradamente campanha para seus aliados para 2008 e ainda deflagrou a sucessão presidencial de 2010 lançando a ministra Dilma. Aqui na Bahia foi ao socorro de Moema Gramacho(PT) em Lauro de Freitas que até então estava mal nas pesquisas. Depois da visita comenta-se que melhorou. Transferência de votos?
Lula não contava com o dossiê das contas de FHC vazassem da Casa Civil. Logo os holofotes se voltaram para Dilma que nega qualquer envolvimento com o caso. Difícil de acreditar! A Polícia Federal já indiciou um funcionário que foi convocado para CPI dos Cartões Corporativos na terça-feira. O responsável é aliado de José Dirceu!
Ainda tem o envolvimento do senador tucano Álvaro Dias que divulgou o dossiê. PT e PSDB, que ligação estranha entre esses partidos?
A ministra Dilma também pode ser chamada de "Madastra do PAC" - Plano de Acerto de Contas. Afinal, tempos atrás a ministra não disse que o governo estava se preparando para o enfretamento na CPI.
O acerto de contas não seria a derrota da CPMF?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita