sábado, 24 de maio de 2008

Eleições 2008 - Aliança DEM/PTN

Ontem o pré-candidato a prefeito do DEM, deputado federal ACM Neto, recebeu o apoio do PTN em solenidade que contou com a presença de presidentes dos partidos aliados(PSDC, PTC, PTdoB e PRP), do presidente estadual do DEM - ex-governador Paulo Souto - e representantes do PHS e PR, além de vereadores, deputados estaduais e federais e a militância do PTN.
O principal alvo das críticas foi o pré-candidato do PSDB que foi chamado de incoerente. A incoerência seria pelo fato já descrito aqui: o partido dele é oposição ao governo federal, ao meso tempo que é da base de sustenção do governo estadual, ambos do PT. Além de comentar a tentativa de aliança entre PSDB e PRB cujas tratativas foram feitas em SP e Brasília, não na Bahia.
Contra o prefeito João Henrique(PMDB) o que mais foi dito e ressaltado foi a falta de liderança e de comando na cidade, ressaltando a descontinuidade administrativa observada no atual governo, além de rememorada sua (polêmica) trajetória.
Como não poderia deixar de falar no PT(municipal e estadual), críticas foram dirigidas a atuação do partido na secretária de saúde do município e o governo estadual foi duramente alvejado no quesito segurança pública.
Por fim, ao discursar o pré-candidato se colocou novamente como o único candidato de oposição e lembrando que todos os outros partidos de alguma forma elegeram ou participaram da atual administração. Disse ainda que espera futuramente anunciar novos apoios(o PR?) e que está feliz porque conseguiu formar até agora uma aliança coesa, e não heterogênea como as outras, e que esta foi formada em torno de um projeto para a cidade, ao contrário das outras que são feitas em troca de cargos, disse ele.
A chapa do democrata ainda não foi fechada à espera do PR. Quando o PR vai decidir? Com a formalização da aliança PSDB/PPS sobram apenas PT e DEM. Quem vai dar apoio à reeleição de César Borges? Não aposto no PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita