sábado, 17 de maio de 2008

Chávez e Farc - Ligações perigosas

A Interpol confirmou que não houve adulteração nos dados dos computadores apreendidos das Farc, ou seja, as suspeitas que ligam os terroristas ao Hugo Chávez são verdadeiras.
As Farc são um grupo guerrilheiro que ocupa parte do territótio da Colômbia e tem como atividades principais o narcotráfico, assaltos e sequestros. São mais de 700 sequestrados, dentre eles a ex-senadora Ingrid Bettancourt há mais de 6 anos.
As suspeitas de financiamento da guerrilha que recaíam sobre Chávez demontram o desejo de influir nas questões políticas de países vizinhos. O fato de se intrometer na política interna já é absurda, apoiar financeiramente e politicamente terroristas é inconcebível!
Existem fortes suspeitas que a Venezuela - uma ditadura em construção - financiou com seus petrodólares o presidente eleito do Paraguai Fernando Lugo, o presidente da Bolívia Evo Morales, o presidente do Equador Rafael Correa, o presidente da Nicarágua Daniel Ortega e a presidente da Argentina Cristina Kirchner. Sobre Cristina a suspeita de financiamento é muito forte devido ao caso da maleta recheada de dinheiro que entrou ilegal na Argentina às vésperas da eleição presidencial.
Com o Equador, as suspeitas recaem sobre o financiamento da campanha presidencial do atual presidente pelas Farc. Ligações perigosas de Chávez e Correia com as Farc! Chávez reagiu dizendo ser palhaçada os laudos da Interpol, instituição respeitada em todo mundo.
Chávez
reclama tanto do imperialismo norte-americano, mas o que é se não "Imperialismo Bolivariano da Venezuela" a interferência na política interna de países vizinhos? O Brasil deve, e precisa, assumir uma posição mais forte na América Latina para não deixar um projeto de ditador como Chávez dominar a América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita