sábado, 24 de maio de 2008

Eleições 2008 - Aliança PSDB/PPS

Foto: Carlos Fernando Cintra
Foi confirmada no final da manhã a aliança entre o ex-prefeito Imbassahy(PSDB) e o ex-vereador Miguel Kertzman(PPS).

Estiveram presentes no evento os presidentes muncipal e estadual das duas legendas; o presidente da Assembléia Legistativa, deputado estadual Marcelo Nilo(PSDB); o deputado federal Jutahy Magalhães(PSDB); vereadores e candidatos a vereador, além da militância dos dois partidos.

Durante as participações ficou ressaltada a condição de Imbassahy como candidato da base do governador Jaques Wagner(PT), inclusive demonstrando o prestígio do partido junto ao governo com o fato de ter apenas três deputados estaduais e fazer o presidente da Assembléia. O governo federal foi citado como "parceiro" por Imbassahy talez como uma deferência à Lula que o citou três vezes em sua última visita(ou seu último comíco) à Bahia.

O discurso do deputado Jutahy deixou explícita a situação dúbia do PSDB baiano ao apoiar o PT no estado e ser oposição ferrenha ao partido nacionalmente. Por diversas vezes o ex-líder se mostrou na obrigação de explicar o que estava dizendo, ou tentando dizer.

Ficou claro nos discursos que o PSDB pretende tratar na campanha de temas da cidade, assim como o DEM, justamente para não ir de encontro a popularidade do presidente Lula.

Como vai se comportar o PSDB baiano nas eleições? Qual o posicionamento do partido no estado após as eleições? E o segundo turno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita