quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Bahia foi despezada pela candidata (ops!), Ministra!

Bahia. Terra de tantos encantos e destino de milhares de turistas todos os anos, principalmente no carnaval, foi desprezada pela ministra-candidata ou candidata-ministra Dilma Roussef - fica à critério do leitor - no período de Momo.
Fato é que a ministra Dilma está em descarada campanha desde que foi escolhida pelo presidente Lula como candidata a presidência, e engolida pelo PT, já que é cristã-nova no partido. Desde então, o governo federal com recursos públicos contablizados, ou seja, nosso rico dinheirinho, vem fazendo todo tipo de evento para apresentar a nova Dilma - repaginada - para a população ao mesmo tempo que tenta colar a imagem dela a do presidente, que tem índices estratrosféricos de popularidade.
A própria candidata assumiu que os eventos patrocinados pelo governo são de fato comícios, conforme se observa no vídeo abaixo.
Pois bem, saindo do gabinete para as ruas (e para os palanques da vida), Dilma foi passar o carnaval em Pernambuco. Saiu nas ruas, deu autógrafos, foi chamada de "minha presidente" por uma passista mais exaltada, etc. Comportamento diverso, aliás, daquele que ela manteve no governo todos estes anos como ministra de Minas e Energia, e depois com a queda do chefe do Mensalão, o ex-todo-poderoso José Dirceu, quando assumiu a Casa Civil.

Em Brasília ela tinha fama de "pitbull", tanto que para conseguir um sorriso, e ainda mais em público, era um trabalho de Hércules para o presidente, que há pouco tempo vem conseguindo esta proeza.(?!). Além de pintar o cabelo, fazer umas plásticas, usar roupas menos formais, e se tornar "Dilminha Ternura". Já vi esse filme?

Como se não bastasse toda esta ilegalidade flagrante, a candidata ainda esnobou a Bahia e o nosso Carnaval. Preferiu ficar descendo e subindo as ladeiras de Recife e Olinda atrás dos bonecos gigantes. Depois, ainda durante o período carnavalesco, foi para Porto de Galinhas descansar. Tudo bem, lá é um paraíso mesmo!
Contudo, a sua justificativa foi das mais toscas, cá pra nós, ela disse simplesmente que não viria para estas bandas nem um dia porque não gostava de Axé Music, estilo dominante no Carnaval baiano. Desculpa mais esfarrapada para uma autoridade convidada oficialmente pelo governo da Bahia, pior ainda para uma candidata a presidência da República...
Não adiantou os apelos do governador, do Presidente, do ex-ministro Gilberto Gil. Não adiantou rezar para o Senhor do Bonfim, para Oxalá, Exu...ninguém! Passo em falso, passista Dilma! A ministra acha que pode ganhar a presidência sem a Bahia, ou contando apenas com a força do padrinho Lula, incluídos os votos de cabresto dos beneficiários do Bolsa Família.

Ministra, se a senhora viesse a Salvador, seria para ganhar visibilidade e fazer a campanha ilegal e imoral. Não iria ouvir a Axé Music, ou iria ouvir muito pouco, até porque iria vistar os camarotes oficiais e aqueles obrigatórios - como o de Daniela Mercury e o Expresso 2222 - iria tirar fotos, dá entrevistas, comer um acarajé e curtir seu momento pop star. Nós baianos, somos um povo muito receptivo, até a ex-secretária de Estado dos EUA, a também sisuda Condoleezza Rice - Conde para os íntimos - se encantou com a Bahia e caiu na gandaia no Pelô. Por que a senhora não pode? Hillary Clinton daqui a pouco está aqui, e Obama então...

Pois bem, esnobou o nosso Carnaval, nossa terra e nossa música, ainda que não goste dela. Mas se bem que, dizem as más línguas, foi por outro motivo, mais político que musical. É que o PT baiano anda em baixa lá no Planalto. Tanto que, para coordenar no Nordeste a já antecipada campanha da ministra, o escolhido foi o PT pernambucano através do ex-prefeito de Recife, João Paulo. Peraí, quem comanda Pernambuco é o PSB, do governador Eduardo Campos...
O que fica mais claro a cada dia é que a amizade entre o governador Jaques 'galego' Wagner e o Presidente, argumento muito usado na campanha, não tem servido de muita coisa(Pernambuco, nosso vizinho, não foi agraciado apenas com a visita da ministra, mas também tem sido beneficiado com a maior parte dos investimentos do governo federal no Nordeste). Ou o Presidente está bem informado e não quer a campanha da sua candidata nas mãos dos petistas baianos(por que será?), tampouco a companhia deles.
Quem souber a verdade morre! Ou esperamos 2010, ela com certeza vai aparecer por aqui. Estamos esperando.

Sobre pré-campanha, uma comparação entre Brasil e EUA, fiz um artigo que pode ser lido aqui.

Atualizado às 2h02: A Ministra e o Presidente foram interpelados no TSE para prestar informações sobre os tais atos oficiais, mas pode chamar de comícios. O vídeo abaixo não serve como prova?

8 comentários:

  1. A Dilma não gosta de Axé !!!??? Alguém quer comprar minha cama? É que depois dessa eu não vou mais dormir.

    ResponderExcluir
  2. Que a ministra não venha a Salvador, eu ate entendo porque o cuduro,pisirico, rala a xana no asfalto e afins são o fim da picada do mosquito da dengueO que eu não consigo entender, é como o galego e o Presidente tem tanda intimidade e a Bahia continua com os messsssssssssssssssmos problemas...

    ResponderExcluir
  3. Meninos do céu!!! O primeiro comentário acima é meu, a máquina aqui bebeu?!!Saíu em nome do meu pimpolho,tadinho tão inocente... rsrsr adorei a colocação solástica.Bjos.
    Lilian Simões- assinei se sair Lennon de novo,não é ele sou eu rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. O assunto Dilma até em 2010 vai dar muito o que falar...o povo por aqui já tá achando que quem deve se cuidar é a Dona Marisa...pq cá para nós... o Lula tá muuuuuito emprenhado na "campanha"...sei não viu...rsrs
    qnto a ser a candidata escolhida pelo presidente a sucessão isso tá mais que na cara (é fato) ...engolida pelo PT (infelizmente)...agora pelo petistas...pelo menos por essa aqui que está escrevendo ainda não...da mesma forma que ainda não engoli o ministro da saúde...e nem quero !!!:)

    Kate Mara
    Fortaleza/CE

    ResponderExcluir
  5. Mais um blog dirigido por uma cria de viuvas carlistas...´que é que tem se ela vem ou não aqui ? Afinal este carnaval é uma merda mesmo...Voce está querendo copiar a linha de mario kertesz e isso não vai funcionar não rebento carlista. Voce é tão jovem e tão atrasado...talvez vc prefira o Geddel e sua gangue não ? Vai nessa não rapaz...DILMA na cabeça em 2010 e pronto. Se quiser me visite www.delaorden.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. em tempo xará, no meu blog não falo de política porque política aqui é coisa de gangsters, falo em todos os níveis, federal estadual e municipal, la vc vai achar coisas bonitas e agradáveis e finalizando.....nada pessoal não viu garoto, é que me da nojo essa mentalidade atrasada da BAhia que não sai do século 16....boa sorte ;-)

    ResponderExcluir
  7. Ligue não Carlos, essa coisa só vai sossegar o dia que alguem o desmarar e processa-lo..Oh ta sujeitinho mal educado!!!....

    ResponderExcluir
  8. Fora do normal, ela realmente acha que sairá impune dessa? Esta enganada, ela vai ter que ralar muito a xana no asfalto para conseguir a presidência...
    Fiquei realmente incabulada, por que tanta diferença com o nosso ´Galego`?
    Dilma que se cuide o povo baiano nao é mole....

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita