terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quem ganhou e quem perdeu

As eleições de 2010 ainda estão longe, contudo os partidos vão se envolvendo em disputas periféricas e contabilizando derrotas e vitórias, segundo a ótica de seus membros. Até aí nenhuma novidade!
Como estamos em uma democracia na qual todos têm direito de manifestar sua opinião, portanto vou me permitir discordar de uma das análises sobre a vitória do PMDB na eleição da UPB.
É fato que o vitorioso foi o PMDB, seus líderes, etc. E quem foi o perdedor, o derrotado nesta história? Alguns disseram que não houve perdedores. Como assim?
Se há vencedores, há perdedores. E quem perdeu foi o PT e governador Wagner. Como saiu em todas as mídias, o governador, antevendo a derrota do seu candidato pode habilmente ter se colocado fora da disputa.
No entanto, se houve apoio - seja ele ostensivo ou tímido - e o candidato do Palácio de Ondina foi derrotado, então contabiliza-se a derrota na conta do governador.

Um comentário:

  1. E tenho a impressão embora de política eu não entenda picas , que o PT entra em franco declínio aqui em nosso estado. Beijos.

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita