segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lançamento: Barbie Dilma - 2010, em uma urna perto de você


Este post é em homenagem à Lilian Simões, dona do blog mais famoso e polêmico da Chapada. Foi ela em comentário feito abaixo que citou as mudanças no visual(e no comportamento) feitas pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Para quem não sabe, Dilma é a candidata à presidente do presidente à Lula. Desde que foi escolhida por ele para a empreitada de 2010, a ministra saiu do gabinete diretamente para os palanques da vida. Tida antes como taciturna e de meias-palavras com a imprensa - afinal ela era a gerente-executiva do governo federal - atualmente ela é a 'mãe do PAC' (Programa de Aceleração do Crescimento), que diga-se de passagem anda a passos de tartaruga....

A mudança da ministra é visível. Fez aplicações de produtos no rosto para rejuvenescer, mudou o corte de cabelo, o guarda-roupa e passou a usar maquiagem. Mas será que apenas esta mudança e a grande popularidade do presidente Lula bastam para eleger um poste, ou melhor, uma Barbie?

Em política sabe-se que transferência de voto, se existe, não passa de 10 a 15%, até menos. Não é garantia de eleição o padrinho ser popular para garantir a eleição do afilhado ou afilhada. Vejamos o caso de Belo Horizonte nas eleições municipais de 2008.

O ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel(PT) e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves(PSDB), ambos populares, tiveram dificuldades para eleger o atual prefeito, Márcio Lacerda(PSB). Enquanto no 1º turno ele se apresentava apenas como candidato dos dois, este comportamento não agradou aos eleitores o que levou ao 2º turno contra Leeonardo Quintão(PMDB).

No final, terminou por ganhar mostrando mais de si próprio(e claro, seu projeto para a prefeitura) que o apoio do prefeito e do governador.

Dilma não foi a primeira nem será a última a aproveitar as benesses do poder para dar uma melhorada no visual. A ministra esperou algum tempo, outras não esperam nem os primeiros 100 dias de governo.

3 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahah quando vc disse que meu comentário daria um post eu não acreditei essa foi a maior rsrsrsrsrsr adorei a Barbie Dilma quero uma já!

    ResponderExcluir
  2. Uma barbie...ótima comparação Carlos...é isso mesmo...uma boneca estática e sem personalidade própria......Ela em vez de preocupar-se com propostas preferiu mudar o visual...então, nós brasileiros votamos pelo físico e não pelo conteúdo...triste isso..."caso ela ganhe a eleição"...o que será que vem depois ??? Uma lipoescultura ou 350 ml de silicone...kkkkkkkkkk...parabéns pelo blog rpz:)

    Kate Mara
    Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  3. Dedé, adorei seu blog!! Observações sensatas e sábias, além de serem de grande importância para servirem de alerta. Você demonstra preocupação com manobras políticas e as perspicácias do poder na condução da opinião pública. Merece ser divulgado e apreciado, com certeza!! Tá vendo... por trás de um rostinho lindo há uma mente brilhante e observadora, que não dorme para as tendências maliciosas de condução da massa!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita