segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sinais da política baiana

Que sinal (trocado - empréstimo do Blog da Cristiana Lobo no G1) quer emitir a cúpula do PRB(vice-presidente José Alencar) ao liberar o apoio a um partido, o Democratas(DEM), que é oposição nos níveis municipal, estadual e federal; e do mesmo modo, impediu a aliança com o PSDB que apesar de ser oposição em nível federal faz parte da base do governador Wagner(PT)?
Os sites dos principais jornalistas políticos baianos anunciam o apoio do PRB(de Varela, o ex-quase-candidato(?) dos cartões coloridos) e o PR(partido da quase base do governo Wagner/PT) ao Democrata, cujo vice será o bispo da IURD e suplente de deputado federal Bispo Marinho.
Se o neo-tucano ex-carlista Imbassahy se eleger prefeito de Salvador é óbvio que o PSDB terá um palanque forte em Salvador. É lógico da mesma forma que se ACM Neto se eleger o candidato do PSDB terá um palanque na cidade.
Entre Dilma Rousseff (a mãe do PAC - Programa de Apresentação da Candidata), Ciro Gomes (Quero ser vice de Aécio) e o candidato do PSDB(José Serra?) qual deles ACM Neto apoiará em 2010?
Presume-se que apoiará o candidato do PSDB se o partido não tiver candidato próprio. Ao permitir a aliança com o DEM, o PRB está montando o melhor palanque para a oposição em 2010.
O PSDB baiano ganhando a prefeitura(sendo apoiado por Lula e Wagner, como ficou demonstrado aliás) vai ficar em uma sinuca de bico ao apoiar(?) a provável reeleição de Wagner(PT) e o candidato do PSDB. Aliás, o PSDB baiano tem histórico em não apoiar seus candidatos(já apoiou Lula) ou chegar completamente dividido na eleição.
Falando em divisão, no lançamento da chapa PSDB/PPS o deputado federal João Almeida(PSDB)estava ausente apesar de ter seu nome "anunciado". Ele que nas últimas eleições apoiou a reeleição do ex-governador Paulo Souto(DEM) enquanto todo o partido apoiou Jaques Wagner(PT). Será que ele vai apoiar o ex-carlista Imbassahy(PSDB) ou o carlista ACM Neto(DEM)?
Apoio de um, ausência de outro...são os sinais da política baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita