quarta-feira, 7 de novembro de 2007

EL DITADOR SUPREMO

Hugo Chávez definitivamente entrou para o rol dos ditadores!
A UNE(União Nacional dos Estudantes) da Venezuela está nas ruas protestando contra o golpe "legal" orquestrado legalmente pelo presidente-ditador do país vizinho.
Parte da sociedade venezuelana, não só os estudantes, protesta pela rejeição das reformas constitucionais, aprovadas pelo parlamento dependente e submisso à Chavez, que transforma a Venezuela em uma ditadura.
Abaixo algumas mudanças feitas pelo Hitler Latino:
  • Aumento do mandato presidencial de 6 para 7 anos.
  • Possibilidade de reeleição eternamente.
  • Nomear interventores em áreas consideradas por ele, Chávez, de segurança nacional.
  • Desapropriação sem necessidade de autorização judicial.

As manifestações dos estudantes, chamados de traidores da pátria e filhos-de-papai, estão sendo duramente reprimidas pelas SS chavistas. Além de muitos feridos, pelo menos um estudante morreu nas manifestações pela democracia que não se concentram apenas em Caracas, a capital, mas em todas as grandes cidades venezuelanas.

A situação de repressão chegou a tal ponto que os meios de comunicação não-estatais, que ainda resistem, estão sendo pressionados a não divulgar as tais manifestações porque estariam sendo traidores da pátria.

Até antigos aliados não se conformam com a situação, como um oficial do exército do país que foi a público declarar sua oposição à reforma constitucional facista que Chávez quer implementar.

Aqui no Brasil espera-se o posicionamento da UNE brasileira que, por mínima coerência histórica, deve se manifestar no sentido de apoiar os colegas do país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita