Foto: Carlos Fernando Cintra
Foi confirmada no final da manhã a aliança entre o ex-prefeito Imbassahy(PSDB) e o ex-vereador Miguel Kertzman(PPS).
Estiveram presentes no evento os presidentes muncipal e estadual das duas legendas; o presidente da Assembléia Legistativa, deputado estadual Marcelo Nilo(PSDB); o deputado federal Jutahy Magalhães(PSDB); vereadores e candidatos a vereador, além da militância dos dois partidos.
Durante as participações ficou ressaltada a condição de Imbassahy como candidato da base do governador Jaques Wagner(PT), inclusive demonstrando o prestígio do partido junto ao governo com o fato de ter apenas três deputados estaduais e fazer o presidente da Assembléia. O governo federal foi citado como "parceiro" por Imbassahy talez como uma deferência à Lula que o citou três vezes em sua última visita(ou seu último comíco) à Bahia.
O discurso do deputado Jutahy deixou explícita a situação dúbia do PSDB baiano ao apoiar o PT no estado e ser oposição ferrenha ao partido nacionalmente. Por diversas vezes o ex-líder se mostrou na obrigação de explicar o que estava dizendo, ou tentando dizer.
Ficou claro nos discursos que o PSDB pretende tratar na campanha de temas da cidade, assim como o DEM, justamente para não ir de encontro a popularidade do presidente Lula.
Como vai se comportar o PSDB baiano nas eleições? Qual o posicionamento do partido no estado após as eleições? E o segundo turno?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita