terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ecos de Momo no Ano Novo

Como brasileiro, e como baiano, finalmente podemos festejar o ano novo. 2010 só começou de fato ontem (segunda-feira) e trouxe diversas novidades carnavalescas e politiqueiras. Para começar, fomos informados que os professores da rede municipal de Salvador decidiram continuar em greve até a Semana Santa.

Foi no início do Carnaval que ficamos felizes e ao mesmo tempo impressionados ao ver um governador preso. Não tem jeito, o escândalo do mensalão do DEM do DF caiu na rede e o governador foi parar na cadeia. Temos muito o que comemorar, mas queria ver o mesmo rigor com o mensalão do PT do Governo Federal. Alô, ministros do STF!

Enquanto o Arruda ganhava uma pulseira nada confortável, em Salvador a filha de Gilberto Gil, Preta Gil, foi escolhida (por quem?) e ganhou a coroa do bloco "Os Mascarados". Daquele jeito dela perguntou se alguém queria ouvir ela "cantar" e a multidão respondeu com um sonoro "não". Ela então respondeu que rainha não canta. Graças a Deus!

Não tivemos a mesma sorte em Ondina. O público se assustou com a passagem de Elza Soares no Carnaval. Não sei o que estava acontecendo, mas ela não sabia cantar a famosa letra "Aquele Abraço", que era cantada por alguém de sua banda enquanto ela apenas gritava. Já sei, próximo carnaval, elege Elza rainha de algum bloco!

Este foi o carnaval do "Rebolation" que trouxe de volta as coreografias esquecidas e da polêmica em torno da música "Lobo Mau" que ganhou notoriedade na voz de Ivete Sangalo no Festival de Verão. A polêmica  surgiu porque o cantor Tatau teria se recusado a cantar a música porque esta seria um estímulo a pedofilia. Ahn?

Depois do Carnaval, quem está se recuperando do "rebolation" - para quem não sabe, apelido da gripe pós-folia - deve se preocupar mesmo com a meningite que só este ano na Bahia já fez sete vítima fatais. Logo no estado onde a saúde beira a perfeição?

Nesta mesma Bahia onde tudo indica o governador petista Jaques Wagner vai ter a companhia do ex-governador e senador César Borges, que dispensa apresentações. Mas, na opinião do governador ninguém pode ser chamado de carlista o resto da vida. Incrível, mas mesmo que o PR do senador apoie mesmo o governador, os petistas não querem coligação proporcional com o partido. Ou seja, venha nós (tudo), ao vosso reino (nada).

Atualizado em 24/02/10 O estadista do milênio Lula viajou à Cuba para dar suporte à ditadura dos Castro - que já dura 51 anos - pela última vez ainda como presidente. O mais surpreendente é que a sua chegada à ilha coincidiu com a morte de um dos centenas de presos políticos cubanos. Perdão, presos políticos não, dissidentes. Ou melhor, mercenários dos EUA. É que lá não é democracia, não existe oposição e qualquer um que se coloque contra o regime de exceção é considerado subversivo, lá inclusive você pode ser preso se for considerado um subversivo em potencial. É justamente este regime que Lula faz questão de demonstrar apoio explícito, assim como de rejeitar qualquer tentativa de mediação que foi pedido por um grupo de 50 perseguidos políticos. Como assim? O governo brasileiro não recebeu carta nenhuma, eles devem ter errado o endereço...
                        Comente. Concorde. Discorde. 

2 comentários:

  1. Muito legal o vídeo do "roubolaixon",peguei o link em seu twitter,será que a Helena já viu??kkkkk Seus posts como sempre trazendo aqueles detalhes que só os advogados conseguem dar.
    Abração,amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos!! Tudo bem? Nossa, tantas coisas acontecendo, né? Olhe, Carlos, estou ainda sem entender o que se passa com o STF...não sou da área, mas não posso estar tão enganada. A impressão que eu tenho, é que já estamos vivendo um período pós PNDH3, sem nenhum direito de reclamar isonomia no trato das questões de corrupção e falcatruas. Aos governistas, o perdão e à oposição, a prisão.
    Sério que eu acho corretíssimo que Arruda pague por tudo, mas sem corrigir o que ficou prá trás, parece que eles podem tudo(e podem,né?).

    As imagens de Lula em Cuba é algo prá deixar qualquer brasileiro decente com vergonha de ser governado por aquela anta. E é assim que essas pragas petistas pensam fazer por aqui, caso se mantenham mais uma temporada com a batuta na mão. Estamos fu..... e mal pagos, credo!

    Lilian, não vi não, mas vou procurar ver...mas que fenômeno, garota! Só se fala em rebolation...morri de rir de minha tia, que foi a uma formatura em MG e ficou danada porque ao invés do baile tradicional de formatura, dançaram o rebolation, que por sinal, fez muito sucesso entre os jovens...aquela aeróbica toda não é prá coroas, né?rs. Abração para os dois, Helena.

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita