terça-feira, 17 de novembro de 2009

RODAPÉ DA CASA DO CAPETA


Isto não é Calypso! Esta vem do estado do Pará. Descobrir no Twitter um blogueiro que dava boas-vindas ao ditador do Irã. Até aí tudo bem! O que você acha então de defender que ele, que nega o Holocausto e pretende destruir Israel, deveria ganhar o prêmio Nobel da Paz? Engraçado que o título do post é “Welcome to Ahmadinejah”, em inglês! Se o blogueiro tivesse no Irã e escrevesse alguma coisa que desagradasse os aiatolás, ele poderia ter as mãos amputadas...ou o cérebro!

Geometria política. Quem quer aprender sobre poluição e meio ambiente não chamem a ministra-sabe-tudo Dilma. Só não a chamem durante um apagão e mesmo ela tendo sido responsável pelo ministério de Minas e Energia durante 3 anos. Nós temos o apedeuta oficial! Lula disse que “a questão do clima é delicado porque o mundo é redondo, não quadrado ou retangular. E porque o mundo gira e nós passamos lá embaixo onde está mais poluído a responsabilidade é de todos”. Entendeu alguma coisa? Não? Então você é uma besta quadrada. Ou não! Nunca Caetano teve tanta razão.  Cada um no seu quadrado!  

Efeito Colateral. Suplicy compara uso de cueca vermelha no Senado com a minissaia da universitária da UNIBAN. Nem a universitária esperava por este efeito colateral...

Vale Tudo. Para quem ainda não sabe, em 2010 será lançado o filme mais caro desde a retomada: Lula, o filho do Brasil. Vamos a alguns fatos isolados: 2010 é ano eleitoral e o filme foi financiado por empresas e bancos (OCULTOS) que tem interesses no governo federal.  E a tramitação em regime de urgência de outra bolsa do governo federal, a bolsa-cinema? O governo quer dar um ticket de 5 reais mensais para trabalhadores freqüentarem o cinema. Além disso, grandes empresas brasileiras tem recebido proposta para dar “um belo presente de fim de ano” aos seus funcionários: a compra de no mínimo 100 ingressos do filme por apenas 5 reais. Mas é tudo mera coincidência!

Evita Dilma Um dos filmes mais importantes de Madonna é o que conta a história da argentina Eva Perón. A presença da pop star no país poderia de algum modo está relacionada com o filme de Lula? Imagine ela, do alto de um palanque na Av. Paulista ou da sacada do apartamento do presidente em São Bernardo (SP) cantando “Don’t cry for me, ministra Dilma”, à la Marisa Letícia. Já que estamos em família, e Lula é o deus encarnado do petismo, Jesus, o de Madonna, poderia fazer o papel de Lula e dá uma luz para a candidatura da Dilma. Só não poderia chamar Judas para o palanque, ouviu bem! Michael Jackson nem pensar...

Raio da silibrina! Nunca antes na história deste país a Itaipu parou de funcionar. Primeiro disseram que foi um raio. Um raio de incompetência! A segunda versão é de que foi um curto circuito. Os técnicos já descartaram o raio, lembra? Quando decidirem me avise! Apagão e blecaute são coisas completamente diferentes. Ficou claro?

Cantinho do Bobo. Dilma parece que não tem sido uma aluna muito aplicada nas aulas de “paz e amor” que tem recebido dos marqueteiros no Palácio do Planalto. Na entrevista coletiva pós-sumiço e pós-apagão ficou claro que a verdadeira Dilma é bem mais forte que a personagem gentil, amável e risonha criada para a campanha do ano que vem. A candidata de Lula foi arrogante e tratou jornalistas com ironia, era “minha querida” pra lá, “minha filha” pra cá. Mal-educada, irônica, stalinista. Os funcionários que trabalham com ela estão cobertos de razão! Dilma apagou a personagem!

Para explicar o título. É a exata localização de minha paciência/tolerância com certas coisas deste mundo de meu Deus.
Críticas. Sugestões. Comentários.

3 comentários:

  1. Dilma, Lula, viagens e eleição...ontem, fiquei um pouco mais assustada com o discurso do deputado Caiado, do DEM, da tribuna da Câmara. O assunto era o marco regulatório do pré-sal e Petrobrás. Ele nos abriu os olhos sôbre o porque de Lula e o governo quererem aumentar a participação do governo na Petrobrás de 30 e poucos por cento prá 60 e tantos por cento, prá que lula, previamente escolhido por Dilma prá ser o presidente da estatal que tem tido um lucro estrondoso, fique numa ótima. Ele a satisfaz com o seu desejo de ser a ditadora do país(colocaria Chaves no bolso)e ele, como o diabo gosta. Quem gerir esta mina de ouro, vai se dar muuuiito bem, não é? E sem contar que nosso presidente quase não gosta(?) de fazer sucesso, né?rsrs.

    Quanto ao tirano terrorista, tínhams mas é que fazer uma campanha prá que todo o mundo deixasse o seu protesto através de mensagens enviadas aos senadores e deputados em Brasília e ao Planalto também.

    Suplicy parece que bebe...o que tem o ".." com as calças?? Tanto anormal um senador desfilar com uma cuequinha vermelha, como a universidade expulsar uma aluna sem lhe advertir previamente que não deveria ir às aulas com as coxas à mostra. Suplicy pegando carona na visibilidade que esta garôta está tendo...petralha, sempre petralha! Abçs, Helena

    ResponderExcluir
  2. Se a moda da cueca vermelha pegar como o vestido "rosa-uniban" pegou,acho que vão criar a bolsa-circo também.
    A_doro este blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Respeitável público, o espetáculo já começou!!!"
    Estamos vivendo, realmente, num circo. (Com todo respeito ao povo circense).

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita