quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Post em quatro atos

Onde está Wally? Depois de sumir do mapa depois do apagão, a ministra Dilma voltou à cena política. O governo acha mesmo que o apagão está superado e que foi um raio que passou na candidatura da ministra. A candidata que evaporou durante o apagão declarou há duas semanas que o Brasil não corria o risco de apagão porque o país tinha agora PLA-NE-JA-MEN-TO, com todos os efes e erres. Hoje, depois de treinar bastante com os marqueteiros disse que nós não enfrentaríamos mais racionamento. Agora eu entendi...

Guerra do Século XXI? Hugo Chávez conclamou o povo venezuelano a se preparar para a guerra. Guerra? Nada melhor que atrair a atenção da população para um inimigo externo – Colômbia e EUA – e desviar dos problemas em que o país está mergulhado: racionamento de água e energia elétrica, crise na produção de alimentos e  de produtos industriais, etc. Posso até não concordar com a instalação de bases militares norte-americanas na Colômbia, mas daí a falar em guerra. Enquanto o presidente dos EUA enfrenta oposição interna porque quer enviar mais soldados para o Afeganistão, o louco ditador do socialismo do século XXI está tentanto criar factóides para criar comoção nacional falando verdadeiros absurdos. Me faça uma garapa!

Alô, presidente! O ministro das Comunicações do governo federal anunciou a bolsa-celular.  A menos de um ano das eleições, Lula decidiu distribuir celulares para os beneficiários do bolsa-família. Todas as 11 milhões de famílias receberão, além de um aparelho,  um bônus mensal de 7 reais. É bom fazer os cálculos! Já sabe quem vai pagar a conta...


E o taleban somos nós. Alguém pode me explicar o que aconteceu naquela universidade paulista? Uma aluna foi ameaçada de estupro e quase linchada por uma horda de "defensores da moral e dos bons costumes" porque usava uma minissaia. E nós pensávamos que os radicais estavam apenas no Afeganistão e no Irã. O que está acontecendo? Será uma homenagem antecipada a vinda do presidente do Irã? Fiquei sabendo que  os estudantes da UNIBAN decidiram adotar a burca como uniforme. É só o começo! Prepare-se para o adeus às mulatas do samba, às roupas mínimas na praia, ao país tropical abencoado por Deus e bonito por natureza. E ainda vão dizer que é para proteger dos raios ultravioletas...ou seriam os raios de Itaberá?
Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita

2 comentários:

  1. A-do-rei a diversificação dos temas!!!Ficou bem dinâmico e vc tem bagagem pra opinar sobre os fatos.Se vc for ampliando na medida do possível o número de abordagens,ninguém aqui irá se aborrecer isso eu te garanto.rsrsrsrsr Abração e parabéns,amigão.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muitos. Tenho interesse em todos esses assuntos.

    Muito bom!!! Legal ter te achado pelo Twitter.

    Simone

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita