quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Comunistas graças a Deus!

Foi-se o tempo em que um comunista brazuca era temido por sua auto-declarada ideologia revolucionária. Nos tempos de agora, nos assustamos com as atitudes nada revolucionárias dos comunistas tupiniquins.
É daqui da terra de todos os santos que vem um exemplo deste tipo de atitude. Quando o governador Wagner abriu o leilão de cargos no governo aos partidos políticos em troca de uns minutos no horário eleitoral - e inclusive solicitando uma intervenção "branca" para forçar uma aliança como de fato aconteceu - foi colocada em pauta a idéia estapafúrdia da criação da SECOPA (Secretaria da Copa), um dos principais deputados federais comunistas baianos criticou fortemente o projeto, como pode ser visto AQUI.
O argumento utilizado por ele é que a Secretaria de Esporte não poderia ser esvaziada e com razão, além de existir uma secretaria chamada PLANEJAMENTO, que tem por competência planejar. Só que parece que o deputado mudou de idéia por um motivo muito simples: a secretaria extraordinária - mais ordinária que extra - foi entregue ao PCdoB. Na festa da posse do secretário correligionário, o mesmo parlamentar disse que a indicação de um comunista é a prova da capacidade deles de administrar, como pode ser visto AQUI. É o que eu chamo de radicalismo volúvel!
Antes do rompimento do PMDB com o governo, o ministro Geddel foi muito festejado na chamada esquerda e no PCdoB, sendo inclusive um dos convidados em um jantar da legenda em 2007, como pode ser observado AQUI, no site oficial. Uma comunista que eu conheço colocou fotos no orkut do evento abraçada com o ministro e este ano foi para o 2 de julho vaiá-lo e criticá-lo. Revolucionários
!
Há ainda as denúncias com relação à Bahiagás, empresa que está nas mãos do PCdoB e que até hoje não foram bem explicadas...
Para terminar, Paulo Maluf declarou que também era comunista e que como tal irá apoiar a candidatura do ex-ministro Palocci, que quebrou o sigilo do caseiro. É capaz de ser mesmo!
Não custa lembrar que este mesmo partido aceitou alguns políticos que por muitos anos foram aliados do senador ACM e que inclusive eram filiados ao antigo PFL. Mas este tipo de informação é bom não espalhar! Bom mesmo é filiar artistas e celebridades para conseguir votos, como o controvertido delegado Protógenes Queiroz esta semana.
Se o PT pode ser aliado de Renan Calheiros, de José Sarney e de Collor, por que o PCdoB não pode filiar o Paulo Maluf?

Um comentário:

  1. Quem disse q Maluf não é comunista? Não é ele que tem porrilhões de dólares nos paraísos fiscais? Então? É isso que ele tem em comum com todos que estão neste governo do "mãos ao alto."
    Abraço,amigo!!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita