quarta-feira, 16 de setembro de 2009

10 anos: Pílulas, óleos e cargos

Uma notícia que chamou atenção hoje foi a nomeação para o cargo de diretor da Agerba de um acionado pela bancada do PT na Câmara de Vereadores de Salvador em 1999. O outro acionado é deputado da base do governo de Jaques Wagner.
Os acionados são:
o recém-nomeado diretor da Agerba Aristides de Amorin Cerqueira, apadrinhado político do deputado da base do governador, Marcos Medrado, hoje no inchado PDT. No passado, o primeiro era Superintendente de Transportes Públicos da capital, e o segundo era vice-prefeito carlista de Imbassahy.
Os acionantes são: o atual Deputado Federal Zezéu Ribeiro e o atual Secretário de Relações Institucionais Rui Costa, ambos vereadores na época. O presidente do PT municipal que na época endossou a ação é o Deputado Federal licenciado Nelson Pelegrino, atual Secretário de Justiça e Direitos Humanos.

O comportamento do PT é no mínimo esdrúxulo e cínico. Contudo, é apenas uma repetição das atitudes do presidente Lulla que teve a desfaçatez de declarar que fica feliz em saber que as próximas eleições presidenciais não terão a presença de um "troglodita de direita". Bom, segundo o grão-mestre petista, o governador José Serra não é de direita. Cuidado para o PT não esquecer disso e usar como argumento fajuto na campanha do ano que vem...

Sobre os "trogloditas de direita", o que falar do apoio de Sarney, Collor, Lobão dentre outros à candidatura da ministra Dilma Roussef? Esqueci que eles são petistas desde criança, colegas de Fidel na Revolução e admiradores do controvertido Che Guevara.

Um dos acionantes, o deputado Zezéu Ribeiro declarou que lembra vagamente da ação contra o mais novo funcionário do governo petista, dizendo apenas que se tratava de contratações irregulares. Este não está me parecendo o caso de memória seletiva, mas de denuncismo barato praticado pelo PT (e pelo PCdoB) enquanto estavam na oposição.
Para conseguir o apoio do PDT - partido que sofreu uma intervenção solicitada pelo governador "democrático" e "republicano" - para as eleições de 2010, o mais fácil foi leiloar os cargos da administração entre os novos aliados, que não são nem nunca foram da chamada direita, muito menos militado no grupo carlista. Outro exemplo de memória seletiva?
O PT só não quer que isto seja dito, nem pelo "bando de abestalhados" ou caras de pau, como o governador e o secretário Rui Costa costumam chamar a oposição, que não deveria fazer a oposição, melhor não deveria existir.
Penso que os integrantes do PT necessitam de pílulas de memória ou muito óleo de peroba para passar nas caras de pau. As duas opções, talvez!
Para o povo baiano, bastaria apenas umas pílulas de memória. Depois das eleições, a depender do resultado, óleo de peroba mesmo!

2 comentários:

  1. Carlos Fernando,também fiquei boba ao ver tanta cara de pau. Às vezes, penso que esses petistas acreditam que ficarão eternamente no poder,prá não se preocuparem nadica de nada sôbre o que pensamos e/ou criticamos.Alí,já não há coerência em nada, só visam o oportunismo, as alianças e a campanha. Que o povo se lembre em 2010 que o PT é um blefe.Helena

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tenho q dizer q o brasileiro tá f#d#do de verde e amarelo.
    Bjo,amigão!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita