segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de março politicamente (in) correto

0
Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, 08 de março. Para fugir do habitual, que tal falar de algumas mulheres que não merecem tantas homenagens assim? Não por serem mulheres, que fique bem claro...

Para começar, não podia ser com outra senão a candidata-poste do presidente Lula que está em campanha há quase 03 anos (sozinha, e ainda comemoram a subida nas pesquisas!) a ministra-chefe da Casa Civil Dilma. Ela foi a estrela principal da inauguração do Hospital da Mulher em São João de Meriti na Baixada Fluminense(RJ). O mais estranho é que o hospital não recebeu um mísero centavo do governo federal e que só estará aberto ao público - ou seja, funcionando - daqui a 03 semanas, lá para a Semana Santa! É claro que os militantes do PT e d PDT fizeram festa com direito a carros de som, bandeiras, gritos de guerra e até distribuição de lanches aos moradores que compareceram ao evento. Convenhamos que não é um exemplo a ser seguido...

Ainda comemoração a este dia, desta vez na paradisíaca Copacabana,  um evento da Petrobrás serviu de pretexto para propaganda favorável a candidada governista. O  furdunço que foi criado para anunciar a parceria entre a empresa e a Secretaria Especial de Política para Mulheres, teve como destaque o discurso de uma direitora que disse: "Teremos (como candidata) uma mulher que é certamente mais talentosa que qualquer outra que esteja concorrendo". Indagada sobre ter feito ou não campanha, saiu-se com esta: "Na minha opinião ela é mais competente que qualquer outra, mas não citei o nome dela. Só disse que há uma mais talentosa que as demais, mas não disse quem". Pergunto, e precisava? 

Falando em campanha, não podemos deixar de falar em Bolsa Família, também conhecido como curral eleitoral do PT. Pois bem, um senador de oposição apresentou um projeto de lei que cria um benefício adicional ao prograna de transferência de renda o qual premiará crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que tiverem um bom rendimento escolar.  O projeto foi aprovado em caráter terminativo em uma comissão do Senado, inclusive por 3 senadores petistas. Pois bem, a senadora Ideli Salvati(PT/SC) está indignada, acha uma crueldade contra a criança que passaria a ser - segundo ela - a responsável pela renda familiar. Qual o mal em implantar a meritocracia para complementar a renda destas famílias? Lógico que as crianças irão se esforçar para complementar a renda. Que mal há? Só quem ganha é a educação!

E o segundo mandato do presidente está acabando e a primeira-dama do país, Dona Marisa  Letícia, vai sair do Planalto como entrou: muda, calada e apagada!
Comente. Concorde. Discorde.

Um comentário:

  1. Realmente é notória esta campanha que a ministra vem desenvolvendo para conseguir alcançar o José Serra q nem se quer admite que é candidadto.Quanto à sua lista de nefastas,eu acrescento a Rosinha, aquela que finge que é evangélica pra enganar otários.
    Bjos,Cintra!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita