quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Viva o anedotário (político) brasileiro!


O título de hoje é em homenagem ao escritor itaparicano e imortal da Academia Brasileira de Letras, João Ubaldo Ribeiro, cujos livros já foram traduzidos em todo o mundo. Livre e democraticamente, o escritor baiano criticou em artigo polêmico no Jornal A Tarde a construção, também polêmica, da ponte Salvador/Itaparica. O governador da Bahia Jaques Wagner(PT), de forma autoritária, desqualificou a opinião de Ubaldo classificada como "besteirol". Nós entendemos, governador, opinião contrária a sua é besteirol! Respeito à opinião alheia é bom e todo mundo gosta...

Infelizmente, não é a primeira vez (nem a segunda!) que o governador petista Jaques Wagner tratou outros de forma desrespeitosa, vamos relembrar! Na época grave da crise em que os prefeitos se mobilizaram em busca de mecanismos para amenizar a queda do FPM o Wagner os chamou de "birutas de aeroporto". Em outro momento mais político (bolchevista, talvez) disse que os políticos de oposição eram "imbecis e abestalhados", e em outro momento, shakespereano, classificou um grupo de artistas que criticavam a política cultural do estado de "viúvas do carlismo".

Para terminar, em mais um momento "cadê coerência?" o governador Wagner, que sempre combateu a energia nuclear, admitiu que está lutando para instalar uma usina aqui na Bahia porque, vejam só, a energia nuclear é mais limpa! Saindo em direção à capital baiana, o prefeito João Henrique (PMDB) em uma entrevista polêmica à Rádio Metrópole disse que um dos problemas do caos no trânsito da capital é porque "as concessionárias vendem carros pagando em até 80 prestações". Não, não é dicionário de baianês!

Ainda no âmbito municipal, a Câmara de Vereadores instalou seu camarote no circuito oficial e ainda teve a audácia de dizer que será um espaço para discutir e analisar o Carnaval. Com o som estridente dos trios elétricos, gostaria de saber como se organizará a plenária. Pela Ordem, presidente!

Como política e sindicalismo cada dia mais se confundem, os professores da rede municipal decidiram em assembléia da APLB decretar greve desde terça-feira até a sexta-feira de cinzas, que na prática vai voltar mesmo na segunda-feira de cinzas da semana seguinte ao fim do carnaval. Reza na cartilha aprovada que na sexta-feira os professores devem sair no famoso bloco Mudança do Garcia. Nas entrelinhas, é claro, os professores também vão curtir o Trio Armandinho Dodô e Osmar, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia...

Se os mestres caíram na folia, não sou eu quem vai contrariá-los. Já é Carnaval, cidade!
Comente. Concorde. Discorde.

3 comentários:

  1. Ouvi dizer que pra correr atrás do prejú, Dilma vai apelar pra Jesus Luz.

    ResponderExcluir
  2. Jaques Wagner já está ficando meio atordoado...soube que já há um empate tecnico entre ele e Paulo Souto. Êle agora está apelando prá tudo e todos. Vai se aliar ao senvergonha do Cesar Borges que bateu nele tanto, mas tanto, da tribuna do senado e francamente, a vergonha é artigo de luxo, raro nêsse meio. Se JW tivesse trabalhado, durante os tres primeiros anos, seria mole prá ele hoje, mas virou moda, só arregaçar as mangas no ano de eleições e de quebra, denegrir a imgem dos outros, né? Vai se danar, você vai ver!
    Abçs, Helena

    ResponderExcluir
  3. Carlos, você já soube o que aconteceu no congresso do PT, até ontem? Pois é, gastaram uma grana preta e pode apostar que saiu de nosso bolso; lá, Dilma assumiu(creio que sem pensar), que continuaria aparelhando o estado. Não admitiu o inchaço da máquina(imagine)e por todo o resto que disse, com certeza, se ela VENCESSE as próximas eleições, estaríamos fritos, com tudo o que ela e os petistas querem prá nós e aí, pode crer, iríamos ter uma Venezuela, mesmo, com o estado presente em todos os lados...um inferno!

    Outra coisa, li que ela prometeu diminuir a força e a boquinha do PMDB no govêrno dela, o que teria deixado Geddel muito irritado(imagine os outros poderosos mafiosos do PMDB!!!). Mas o que adiantaria? Ela substituiria o PMDB pelo PT, seria trocar o mal pelo coisa ruim!!

    Carlos, o que temos que fazer, é mostrar para os desinformados que nos cercam, o que rola por trás de tudo isto. Imagine, minha faxineira votava no Lula por ele ter sido pobre...o que equivale a dizer, que os minimamente bem de vida, na visão dessa gente "não entrarão no reino de Deus" ; entendeu a que ponto a ignorancia pode nos levar a dias muito piores? Bom, esta já foi catequisada e sigo na "evangelização" dos outros que vejo pela frente(o que eles de esquerda sempre fizeram). Abração, Helena

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita