segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O "sexo" de Dilma é uma viagem...



O PT do DF resolveu fazer uma festa para o presidente, que comemorou antecipadamente seus 60 e muitos anos. Parabéns e longa vida, presidente!
Um pedido em especial chamou atenção ao soprar as velinhas. Disse que gostaria que a sua sucessora no Planalto seja a "mãe do PAC", Dilma Roussef.
Até aí, tudo bem. Exceto pelo fato do presidente ter antecipado a campanha eleitoral há muito tempo e está utilizando descaradamente a máquina administrativa federal em favor de sua candidata, principalmente em viagens oficiais pelo Brasil com flagrante desrespeito à legislação.
Podemos dizer que depois das declarações da ministra sobre o assunto, parcela significativa do seu pedido já foi atendido, presidente! Senão, vejamos.
A ministra rebateu as críticas da oposição de campanha antecipada assumindo o papel de sucessora de Lula, no quesito verborragia palaciana, no melhor estilo do seu mentor:"É preconceito contra a mulher. Eu posso ir para a cozinha, cozinhar os projetos. Agora, na hora de servir, não posso nem ver?".
Trocando em miúdos, crítica a viagens é preconceito contra a mulher. O presidente Lula disse que queria uma eleição plebiscitária e sexista mas, convenhamos, é demais. Respeitem a nossa inteligência!
Este tipo de declaração ficou lá no século passado. As mulheres estão disputando e ocupando todos os espaços antes restritos aos homens e ao que tudo indica teremos duas candidatas à presidência, mais uma conquista para ser comemorada. Mas daí querer revestir de uma conotação sexista complemente descabida as críticas oposicionistas é viajar na maionese...
Para o bem ou para o mal, depende da perspectiva, a pupila está seguindo o caminho do mestre. E pode chamar a verborragia governista do que quiser: hipocrisia, cinismo, populismo...
Há um programa de TV chamado "Amor e Sexo", não vi ainda. Dizem por aí que os comentários dos participantes, e da apresentadora, estão no mesmo nível da declaração da ministra. Cuidado, Fernanda Lima, Dilma está querendo é ser a sua sucessora!
Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita

5 comentários:

  1. Sem comparações.
    O programa de Fernanda Lima nos acrescenta boas risadas ao dia, pelo humor nato de alguns convidados, como Evandro Mesquita e, assiste quem quer.
    O negro humor dos "Lullistas" de plantão, só nos acrescenta vergonha de sabermos que, nossos representantes andam nesse nível de estupro à gramática, fora a vergonha dos argumentos "XUCROS" desenhados na mais pura "desavergonhança" (me utilizo da novas nomenclaturas gramaticais lullallistas)falada e escrita.(Infelizmente temos que nos abastecer desses noticiários (rsrsr...) para ficarmos sempre em dia com as novidades políticas gramaticais que nos impõe nosso Exmº Presidente)
    Salvem o Brasil, pelo Amor de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que não dá prá comparar, Carlos Fernando, até porque Fernanda Lma e seu programa não nos agridem como essas figuras sem moral alguma, corruptos, mentirosos e traidores! Tá certo que ela tem uma voz chatiiinha, mas a gente aguenta. Quanto à Dilma, é uma piadista além de tudo. Até parece que ela fez algum projeto!! E seria preciso carregar tantos políticos desocupados à tiracolo, naquele tour? Uma demonstração de total pouco caso conosco, os contribuintes. Nesta era Lula, êsse pessoal ligado ao Lula pensa que só convence se falar muito e o que quiser...se Dilma fôsse um pouco mais esperta, ficaria mais de boca fechada. Aposto, não seria tão criticada até pelos aliados. Abçs, Helena

    ResponderExcluir
  3. Depois q a população em massa assistir o filme de Lula,sim pq vai haver exibição até ou principalmente,nas tribos mais remotas do alto xingú e aí eu tenho medo q Dilma queira tbm contar sua história...

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKK...Lilian, mas o que esta mulher iria contar? Suas táticas de guerrilha?? Sua infidelidade partidária prá se aliar de corpo e alma ao petralhão? Suas grosserias até com os aliados? E as armações com tantas mentiras e falsos dossiês? Eu, heim, o filme da vida dela teria que ser censurado, pelos maus exemplos.Abçs aos dois, Helena

    ResponderExcluir
  5. Eu pensei na delegata pra fazer o papel de Dilma, mas a moça ao contrário de querer ser atriz,tbm quer ser política.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita