quarta-feira, 7 de outubro de 2009

É A TREVA! PÁRA O MUNDO, VOU DESCER...

Depois de tantas notícias que mais pareciam ficção, não consegui encontrar melhor título para comentar alguns fatos ocorridos nos últimos dias.

1. As invasões bárbaras. Uma horda do MST invadiu uma fazenda produtiva e destruiu nada menos que 12 mil pés de laranjas, além tratores e roubado combustível. Eles querem usar a força bruta para transformar uma terra produtiva em improdutiva. Engraçado, me lembra as FARC! Se fosse apenas isso...
O MST recebeu mais de 160 milhões de reais do governo federal através de ongs e outras instituições ligadas ao PT e PCdoB, dinheiro usado para promover tais invasões e comprar armas. Pior é que estes atos de bárbarie e vandalismo ainda encontram respaldo em vários "ólogos" país afora, defendendo que os fins justificam os meios e ainda tem a desfaçatez de considerá-los heróis! O pior do pior foi ouvir o líder dizer que não reconhecia a sentença do juiz que garantiu a reintegração à empresa proprietária da terra invadida. Quem é ele para não reconhecer uma sentença judicial?

2. A verdade nua e crua. Causou estranheza a decisão do TRE que proíbe a veiculação da propaganda partidária do Democratas fazendo críticas ao governo baiano, principalmente na área de segurança e baseada em fatos veiculados em jornais e TV. Pior foi o comentário do presidente estadual do PT Jonas Paulo sobre a declaração do presidente do DEM Paulo Souto que classificou a decisão de censura (concordo!) e que iria recorrer. O petista disse, pasmem!, que Souto não estava acostumado ao debate democrático. Bem, desde quando impedir a veiculação da propaganda da oposição pode ser considerado democrático?

3. A intérprete. Li que a senadora colombiana Piedad Córdoba está entre os mais fortes candidatos ao prêmio Nobel da Paz de 2009(?!). Para quem não sabe, ela é a representante de Chávez na Colômbia tamanha a proximidade que tem com o ditador venezuelano, além de ser a interlocutora oficial das FARC no mundo, exercendo o papel de mediadora na libertação dos reféns que levam anos em poder dos narcotraficantes, assaltantes e assassinos. Ela quer que o mundo reconheça seus aliados como força beligerante, o que significa admitir como legítimas suas razões e seus métodos para tomar o poder. Se isto acontecer o Nobel se aproxima do narcotráfico. Já sei, vamos indicar o Fernandinho Beira-Mar!

4. O Enviado. O ministro das relações exteriores filiou-se ao PT. Diz ele que quer um palanquezinho em 2010, mas o que ele quer mesmo é outro ministério caso Dilmentira se elega. Nunca antes na história do Brasil um chanceler confundiu política de Estado e política de governo...Ele devia se preocupar com o empresário brasileiro sequestrado pelas FARC há cerca de 2 meses e com a embaixada em Honduras transformada em escritório político...
Conclusão: Que tal voltar ao título?

3 comentários:

  1. O MST-Movimento Social Terrorista tá bem aparelhado com essa grana toda.Hj as laranjas,amanhã as bananas,vão descer o machado no jaboticabal e não vai ter lei pra agir contra pq a avalanche é propositadamente única em todas as republiquetas,como diz dona Beth,"quem viver verá"!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos Fernando! Sobre o MST, só completando o que disse Lilian, hoje, lí que o senador Mercadante, líder do PT no senado, não deixará que se investigue a fundo na CPI do MST, porque segundo ele, a oposição aproveitará prá fazer sua campanha eleitoral e tratorar o governo. Ora, qualquer pessoa minimamente inteligente entenderia que se há mêdo da oposição em relação ao pleito do próximo ano, é porque há o que esconder(ainda acredito que onde há fumaça, há fogo). Uma CPI com maioria governista...melhor nem começar, pois será dinheiro e tempo jogado fora. Basta deixar tudo muito explícito pro povo, prá que não reste qualquer dúvida.

    Quanto à filiação de Amorim ao PT, deve ser já imaginando o continuísmo do PT e como os aliados são sempre agraciados com boquinhas e vantagens indecorosas, que não são mais que pagamentos aos prestadores de "serviços" a Lula e ao seu govêrno, claro, vai faturar também, quem sabe num futuro próximo, uma candidatura a um cargo eletivo, com a benção de Lula.Abçs, Helena

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei o post...
    Adorei a associação dos fatos aos nomes de filmes...
    Adoro essa sua sensatez e sua bagagem de informações...

    Me mata de orgulho!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita