sábado, 24 de julho de 2010

Palavras cruzadas

O presidente Lula esteve em Salvador para receber a Medalha 2 de Julho das mãos do governador Jaques Wagner em uma cerimônia protocolar no Palácio Rio Branco em Salvador. A medalha homenageia pessoas que lutam pela democracia e direitos humanos. Pensando bem, internamente a história do presidente está ligada à luta pela redemocratização junto com tantos outros como Franco Montoro, Ulisses Guimarães, FHC, José Serra, Mário Covas. Porém, a política externa do seu governo é paradoxalmente oposta ao apoiar a ditadura do Irã, a cinquenternária ditadura dos Castro em Cuba, as ditaduras africanas e por último, mas não menos importante, a ditadura bolivariana de Hugo Chávez.
Hugo Chávez, aliás, continua livre, leve e solto na consolidação de sua ditadura. A sua última atitude foi assumir o controle da única TV no país que tinha coragem de fazer algum tipo de crítica. O dono da TV está refugiado nos EUA e teve parte de seus bens tomados pelo governo bolivariano. Não bastasse toda fúria contra a democracia interna, o governo da Colômbia denunciou a existência de guerrilheiros das FARC refugiados na Venezuela. 
As FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - foram assunto principal na campanha eleitoral esta semana. O candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra trouxe a tona a incômoda relação de irmandade do PT com o grupo terrorista. É fato que o PT se relaciona com o grupo desde a época do Foro de São Paulo - grupo que reúne a esquerda na América Latina - e muito antes disso as FARC já faziam sequestro e eram ligados ao narcotráfico. Nem o próprio Lula nem o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia nunca disseram uma palavra contra as FARC. Nem mesmo a candidata a presidente Dilma, que requisitou pessoalmente que a mulher do representante dos terroristas no país fosse trabalhar com ela. 
Dilma, a candidata governista, foi contemplada com um discurso seu em na cartilha  " Mais mulheres no Poder. Eu assumo este compromisso" produzida pela Presidência da República que seria distribuído entre partidos políticos, políticos e candidatos nos estados pouco antes das eleições. A cartilha é tão ilegal que traz um botão confirma de urna eletrônica na capa, mas não tem nada de eleitoreiro, por que pensar assim? Lula não pensa, assim....
Assim como o presidente Lula, a candidata Dilma também deveria ter sido contemplada com a medalha 2 de Julho, juntamente com Chávez e o representante das FARC no Brasil.
Comente. Concorde. Discorde.

2 comentários:

  1. Rapaz,acabei de saber que a tesoura tá cortando até mesmo os humoristas na TV!!Então eu começo a tremer na base(não governista),morro de medo só de pensar nas "FARCatruas" ai meu São Crispim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, realmente se torna ilusória a CF/88 juntamente com todos os seus princípios e ideais. Ninguém respeita a Constituição, o povo nem a conhece pra dizer a verdade.
    Como pode o Presidente da nossa Nação apoiar tais grupos políticos? Totalmente fora do nosso ideal de democracia, chega ser engraçado dissertar sobre a vinda do Presidente a Bahia pra receber a medalha 2 de julho, será que ele tem consciência do que este ato simboliza e representa em nosso Estado, mas errado não é ele, e sim o povo baiano que continua apoiando esse partido (PT) com toda corja corrupta que dele faz parte. O povo se vende por muito pouco, bolsa escola, vale gás, PROUNI, Faz Universitário, projetos tapa buraco que no final da história compram o povo e não resolvem o problema deste país.
    Sinto-me envergonha de fazer parte de um povo que se vende e se corrompe por tão pouco.

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita