domingo, 17 de janeiro de 2010

O isopor de Lula

A cena de um pacato Lula de férias na Bahia não revela o que está por trás (ou dentro do seu isopor): o Lula real. Sob a face do “homem do ano” eleito por influentes revistas e jornais do mundo, está o verdadeiro presidente, bem distante de suas atitudes populistas...


...que quer implantar a censura no Brasil. Primeiro foi a estapafúrdia idéia de criar o Conselho Federal de Jornalismo, de inspiração fascista. No final do ano passado, nos presenteou com um decreto que cria o III Programa Nacional de "Direitos Humanos" e nele insere artigos que pregam o monitoramento editorial dos meios de comunicação. O que é isso? Só há uma definição: Censura! Como se não bastasse, na nova Conferência Nacional de Cultura um documento a ser discutido prevê maior interferência na mídia. Novamente, interferência nos meios de comunicação é censura, é stalinismo, é bolchevismo! É muro!

...que se preocupa apenas com a imagem (equivocada) que possui no exterior. Duas tragédias marcaram o início do ano. O reveilon no Brasil foi marcado com a tragédia em Angra dos Reis onde pessoas morreram em decorrência de fortes chuvas. No Haiti, um terremoto devastou o país que estava em reconstrução. Pois bem, o presidente Lula não se moveu, nem se preocupou em fazer declarações de pesar sobre a tragédia em Angra, afinal, estava de férias na Bahia. Ir ao encontro das vítimas, nem pensar! Com relação ao Haiti, e por causa da repercussão internacional, a aparição pública da maior autoridade brasileira foi imediata, até mesmo para criticar os Estados Unidos e competir para saber qual país, e qual líder, está ajudando mais o país devastado. Lula deu a Angra dos Rei o mesmo tratamento que George W. Bush deu a Nova Orleans quando foi atingida pelo Katrina. O Haiti é aqui, presidente!

...que precisa explicar o Programa Nacional de "Direitos Humanos"! Nunca antes na história desse país um decreto, que Lula diz que não leu para assinar, prevê que após uma propriedade ser invadida, o dono, ao invés de recorrer ao Poder Judiciário, teria que se submeter a uma comissão chapa branca do governo para "analisar" a invasão! Pois é, as invasões realizadas pelo MST – que já recebe milhões do governo através de organizações ligadas ao PT e partidos satélites – seriam (e continuariam) reconhecidas e estimuladas. E a Constituição? E as leis? E o Poder Judiciário? Joga fora no lixo...

...que precisa dizer ao país o motivo real de sua preferência pelos caças produzidos na França, ao invés dos norte-americanos e suecos. Estes últimos foram escolhidos por razões técnicas em um relatório de mais de 30 mil páginas produzidos pela Aeronáutica. É uma decisão que cabe ao presidente, todos sabemos. Ele inclusive já tinha declarado a sua escolha antes mesmo do relatório da Aeronáutica ficar pronto, que absurdo! Só não vale dizer que é por causa da primeira-dama francesa, Carla Bruni!

O isopor de Lula, na verdade,  tem nome, sobrenome, cargo e pretensões políticas: Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil (responsável pelo Decreto dos “Direitos Humanos”) e candidata à presidência pelo PT. Uma das opções para a presidência será a do isopor de Lula, a Dilma, que se for eleita implantará a censura aos meios de comunicação, retirará poderes do Judiciário, desrespeitará a propriedade privada. Um Cavalo de Tróia para a democracia brasileira!

Atualizado em 18/01/2010: O presidente Lula foi considerado um dos 5 hipócritas de 2009 pelo jornal El Pais, da Espanha. Mas  não deixa o povo brasileiro saber disso...

Comente. Concorde. Discorde.

3 comentários:

  1. Sabe que mais nada me espanta!!!!
    Tenho nojo de tudo isso, pena que a maioria não enxerga como nós.
    Fico indignada como nada abala a aprovação deste governo.
    Rezo para ter paciência, pois acredito que um dia ficaremos livres deles.

    ResponderExcluir
  2. Voltou polêmico,como sempre hein garotão??!!

    ResponderExcluir
  3. Carlos Fernando, tudo bem? Falndo na escrotidão do PNDH petista, ainda bem que o PNDH3 não deve passar no Congresso, onde muitos já se disseram estar se mobilizando prá não deixarem passar esta "coisa" cheia de más intenções. Os quatro patetas que arquitetaram a volta dêsse PNDH, deram as suas "ajeitadinhas" e veem com êsse papo de que tudo começou no gov de FHC!! Muito engraçados êles, mas foram desmentidos logo.Na época de FHC, o projeto era visando, mesmo, o direito de TODOS e não como agora, que se deixarmos, breve estaríamos numa sucursal de Cuba e Venezuela. Estamos virando cada vez mais uma republicazinha de M! Aliás, esta foi a única vez que o filho de Lindu não mentiu...quando nos situou na M.

    Rapaz, o desespêro de Lula, mêdo de perder o poder tem sido tão grande que até mentir, eles, Lulilma e Dilmula o fazem com a maior cara de pau. Colocam palavras na boca do opositor e nem se preocupam com as consequências. Estão jogando prá não perder. Só quero ver no que isto vai dar! Abração, Helena.

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita