sábado, 26 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009/Perspectivas 2010

RETROSPECTIVA 2009


Lula descobriu em 2009: a camada pré-sal;  que Collor foi injustiçado; que José Sarney é uma pessoa incomum; que Renan Calheiros merece todas as homenagens e que ele é "o cara". (Que decepção, Obama!) Em 2003, Lula descobriu o Brasil. Pelo menos é isto que os petistas querem que o povo brasileiro acredite, que Lula descobriu o Brasil! Não existia nada no Brasil antes de Lula! Nem antes de Cabral(?!), o Sérgio, lá no Rio de Janeiro. Na realidade, em 2003 quando chegou ao poder Lula descobriu os programas do PSDB, trocou de nome e disse que eram dele. Que farsa!

O PT quando estava oposição criticava acidamente as privatizações. Quando chegou ao poder, não estatizou nenhuma empresa privatizada, a exemplo da EMBRAER e da VALE, que empregam milhares de trabalhadores e são grandes responsáveis pelos níveis de emprego e de exportações do Brasil. Melhor nem falar nos telefones celulares! Hoje, graças a privatização da era FHC, milhões de brasileiros tem acesso a telefonia. Antes, para possuir uma linha telefônica esperava-se anos e custava uma fortuna. Existia telefone antes de Lula?

Dilma é a candidata do PT a presidência, apesar do PT. Lula obrigou seus companheiros de partido a aceitar como candidata alguém que nunca disputou uma eleição, foi criada politicamente no PDT de Brizola, é tida por seus subalternos como alguém de difícil temperamento (para humilhar, então, é mestra!), mentiu ao dizer que tinha títulos de doutora e mestre, chamou a então chefe da Receita Federal para dar uma ajudazinha ao aliado José Sarney e depois disse que não aconteceu. Para terminar o ano com pompa, ela que foi escolhida por Lula para ser a Chefe da Delegação de 800 pessoas à Dinamarca na COP 15, sobre o clima, demonstrou bastante familiariedade com o tema ao dizer que o meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento dos países. Finalmente, Dilma falou algo que ela pensa de verdade!

PERSPECTIVAS 2010

O presidente Lula já decidiu. Nas eleições de 2010 já mandou avisar a quem interessar possa, ou seja, aos eleitores dele (também conhecidos como gado do curral eleitoral petista): determinou que seus eleitores no Maranhão votem em Roseana Sarney (ex-PFL?, agora PMDB) para governadora. E nem se atrevam a perguntar o porquê, ouviram bem? O pai dela - o incomum José Sarney - com ajuda de Renan Calheiros e outros aliados do presidente, deixaram o Congresso Nacional tão subserviente que nenhuma CPI é instalada e quando conseguem instalar alguma,  não funciona (CPI do MST, Petrobrás, etc) Precisa dizer mais alguma coisa? Não perguntar dos métodos, nem de mensalão, por favor! Estão pensando o que, que isso é uma democracia?



O PT Nacional também "decidiu", com o apoio/ordem de Lula. Para governador de Alagoas o candidato do Planalto será ninguém menos que o ex-presidente e  aliado do apedeuta, o senador Fernando "Lurian é sua filha" Collor de Melo(PTB). A candidata-ministra vai ter um palanque e tanto lá nas Alagoas: Collor governador e (advinhem?)  Renan "boiadeiro" Calheiros senador. Como se não bastasse, Lula ainda quer no palanque de Dilma/Collor nove partidos aliados:  PTB, PMDB, PR, PT, PMN, PRB, PSC, PP e, olhem só, o PCdoB! Os comunistas do Brasil com Collor! Nunca antes nesse país um partido foi tão dependente/subserviente de outro. Em 2010, veremos os cara-lavada! Os caras-de-pau!

Dilma é a ministra-chefe da Casa Civil. O Palácio do Planalto anunciou a licitação para contratar cabeleireiros e manicures que deverão trabalhar (onde mesmo?) na Casa Civil! Bingo! A idéia é a contratação de 2 manicures e 2 cabeleireiros para servirem à Casa Civil a partir  de janeiro, que por mera coincidência também é ano eleitoral e que por acaso é justamente a pasta da candidata do presidente. A lista de serviços, que inclui maquiagem e depilação, custará aos cofres públicos (ou seja, aos nossos bolsos) a bagatela de R$ 9.000,00 por mês. Pensando bem, contabilizando o valor total do contrato - R$ 108.000,00 - penso que uma visitinha ao Pitanguy teria um efeito melhor e mais duradouro. Será?
Comentários. Críticas. Sugestões
Votos de paz, saúde, sucesso e esperança para todos em 2010. Para os eleitores de 2010, votos de bom senso, senso crítico e compromisso com a democracia brasileira. Até 2010!

6 comentários:

  1. Quanta cretinice, heim! Só jogadas safadas, muita grana e muitos interêsses...antes, claro, havia uma ou outra corrupção, alguma safadeza, mas faça-me o favor, não me diga que você, Carlos tenha pensado em ver algo parecido!!!Tanta canalhce escancarada...E veja a piada do ano: escolherem um ministro do meio ambiente prá nos representar em Copenhaque, defender o meio ambiente, sendo ele um simpatizante da "erva" , da fumacinha!!!! Helena

    ResponderExcluir
  2. Coitado do meu xará, o Carlos Minc. A chefona da delegação praticamente não deixou o ministro do meio ambiente falar e quando ele ensaiou dizer algumas palavras foi desautorizado publicamente pela Dilma! Que feio!
    Nunca antes na história deste país, é verdade Helena...

    ResponderExcluir
  3. Carlos Fernando,
    Que 2010 traga para nós todas as alegrias que queremos ter.Aproveite bastante,pois sei que vc é merecedor.Um abração,muito sucesso sempre e tudo isso eu desejo também à Helena!!!Bjos,amigos!

    ResponderExcluir
  4. Ei amigo fui do "ForaSainey",gostei de seus textos vou add seu blog no meu blogroll,se quizer dar uma lida www.blogdurara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E aí, Carlos Fernando? Será que a tal comissão da verdade passa no congresso? Olhe que dá prá assustar! Êsses petistas idiotas, pensam que transformarão o Brasil numa Cuba, assim assim, fácil. Acho que se continuarem a querer dar o golpe, as coisas podem esquentar. Deus que nos livre desses canalhas, se fingindo de democratas! VVocê já leu o Reinaldo Azevêdo?
    Abração prá você e Lilian. Helena

    ResponderExcluir
  6. Sobre a comissão e outros assuntos, estou maquinando para postar no primeiro fim de semana de 2010, em breve. Li sim!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita