quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Expresso 171: Caronas, grifes, panetones, pintos...

O neto do Brasil Lulinha, filho de Lula, aquele que ganhou 1 milhão de reais da Telemar, e 15 acompanhantes viajaram de São Paulo a Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião estava pousando em São Paulo quando o avião foi solicitado pelo presidente do Banco Central e teve que retornar a Brasília. E o coitado do ministro só soube da companhia na hora do embarque. Se assumiu a paternidade vão querer que paguem a conta!

Grife, by PT Depois da eleição da nova direção do PT nacional, o seu novo presidente declarou que o mensalão "foi uma grife, uma expressão de marketing que foi inventada". Como é o título daquele filme mesmo? O Diabo veste Prada...

A volta dos que não foram A eleição no PT é como aquela música de Cazuza: "Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades". Estão de volta (e saíram?) formalmente a direção do PT as figuras apanhadas no desfile do mensalão: José Genoíno, João Paulo Cunha, José Mentor e o irmão do primeiro cujo assessor foi preso pela PF com dólares na cueca, José Nobre Guimarães. Nem precisa dizer que o operador, José Dirceu, será o coordenador da campanha de Dilma Roussef e já é o principal articulador político.

Expresso 171 A operação Expresso, da Polícia Civil na Bahia, que prendeu políticos ligados ao PMDB baiano está recheada de conotação política, embora o governo estadual jure de pé junto que nada tem a ver. Engraçado é que ninguém faz questão de lembrar que os atuais aliados do governo, os Carletto, também estão envolvidos e que ganharam ônibus de dinheiro com as transações na AGERBA para definição das linhas intermunicipais. Nada tem a ver a operação ter sido deflagrada após a saída do PMDB, imagina! Se o partido ainda estivesse aliado ao PT, será que esta operação existiria? Tomara que este expresso se interesse em investigar também as denúncias no BAHIAPESCA e que mergulhe fundo! Será que o governador sabia dessa também?

Pintinho Amarelinho? Quando acabam os argumentos, a saída é atacar a imprensa. Assim faz o governo Lula que faz escola. Quando o ministro da Cultura, Juca Ferreira, se viu acuado com acusações que sua pasta produziu e distribuiu folhetos que estimulariam o voto em parlamentares ligado ao setor, esta foi a resposta dele: "Meu pinto, meu estômago, meu coração e meu cérebro são uma linha só. Não são fragmentados. Fui desrespeitado pela imprensa que reverberou sem investigar e por dois ou três deputados". Pode parecer piada daquele personagem, o Juquinha, mas não é. É a declaração de um ministro da "Cultura".

Quem vai para a c(ad)eia? O governador do DF, José Roberto Arruda (pé-de-pato, mangalô 3x), foi fimado com a boca na botija recebendo dinheiro e a partir daí veio à tona um esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio que já tem diversos apelidos: Panetone Gate, DEMsalão, ArrudaGate. Não fosse todo esse absurdo o carequinha violador do painel do Senado do baixo de seu cinismo disse que o dinheiro era para comprar panetones. Esse pessoal pode não ter caráter mas não podemos negar que lá no fundo tem espírito natalino!

Sabor azedo O STF acatou a denúncia contra o senador do PSDB Eduardo Azeredo e ele será investigado por causa do escândalo chamado mensalão mineiro. Foi lá que o Marcos "Armani" Valério criou a grife do mensalão, que o PT depois aperfeiçoou. Os tucanos devem com o sabor amargo na boca...

De quem é, Lombardi? Incrível como os chamados "movimentos sociais" - CUT, UNE, etc - saíram do coma institucional para protestar e pedir o impeachment do governador do DF. Nada mais justo, mas saíram porque o político em questão é do Democratas, o mesmo aconteceria se fosse do PSDB. Com os escândalos do PT ninguém saiu dos seus gabinetes. Não bastasse isso, o que foi aquela invasão às dependências da Câmara Legislativa? Esses "movimentos sociais" que tanto prezam pelo dinheiro público deveriam ter o mesmo zelo com o patrimônio público. Se o saudoso Lombardi fosse vivo, o Sílvio Santos perguntaria: "De quem é, Lombardi (os prédios públicos e tudo dentro deles)? Ele responderia, com certeza: "É tudo nosso, é do povo, Sílvio!".
Comentários. Críticas. Sugestões

3 comentários:

  1. Querido Carlos,
    Você sabe que até o Ventania caiu na bagaceira,foi pra salvador,se juntou com os corruptos e já foi pego com maços de propina embaixo da sela,pode?
    Um abração e parabéns pelos temas sempre esclarecedores e atuais.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, ainda não entendi porque o governador do Distrito Federal ainda não pulou fora, antes que o povo perca a paciência e apronte alguma(os vermelhinhos não estão dando mole). Acho que Rodrigo Maia foi muito molenga com ele, com Arruda, nem quero imaginar a razão; era o caso de expulsão sumária. Mas não perco, apesar de tudo, a esperança de que alguma coisa melhore nêsse quadro todo. Só fico muito p... da vida com as manifestações até dos MST's da vida contra o cara, quando estão todos eles sugando INSTITUCIONALISADAMENTE a nossa grana. Nunca vi um movimento da parte do presidente estudante profissonal da UNE e sua turma em desagravo aos mensaleiros e aloprados petistas. Temos muita indignação em um caso do DEM e nenhuma por tantas safadezas governistas.
    Lilian, se Ventania se aliou aos governistas, tá perdoado e impune...caso contrário, que prepare o lombo, rs. Abraço, Helena

    ResponderExcluir
  3. Helena, hoje o careca do panetone preferiu cair fora antes que o partido explusasse ele amanhã.
    Nem fale no MST e UNE porque eles estão em coma institucional...
    Acho que Ventania foi mesmo para o governo, ou então já estaria nas ruas a manifestação "FORA VENTANIA". rs

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita