quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cada um com sua lógica...

Sobre o mensalão

Caso 1: O ainda governador do DF Arruda pediu desfiliação do Democratas antes de ser expulso do partido, o que aconteceria na sexta-feira. O careca do panetone até entrou com ação no TSE para impedir a reunião do partido, mas perdeu. Ele preferiu a desfiliação voluntária à expulsão sumária. Ponto para o DEM, que este ano já expulsou o deputado do Castelo, Edmar Moreira.
Caso 2: É claro que o PT já se manifestou sobre o escândalo no DF. Lula já falou indiretamente e ministra-candidata Dilma fez questão de se dizer estarrecida com a corrupção. Por outro lado, não se fez de rogada e participou ativamente da festa de 30 anos do partido cujo foco principal era a homenagem aos ex-presidentes, entre eles o José Dirceu e o José Genoíno. Deveriam ter feito uma menção honrosa ao Arruda, não acham?

Sobre saúde

Caso 1: Casos de dengue na Bahia são recordes este ano. A meningite já fez mais de 150 vítimas fatais e outras centenas foram infectadas. Só depois da morte de um produtor de TV em Salvador, o governo resolveu acordar do berço esplêndido. Finalmente anunciou que vai vacinar crianças de até 5 anos e que a vacinação ocorrerá só em 2010, até porque todo o processo de licitação terá que ser obedecido. Apenas crianças de 5 anos? É melhor separar 100 reais no banco, comprar sua vacina e se proteger. Por que entrar em pânico?
Caso 2: O governo da Bahia contratou sem licitação 400 empresas médicas, por 160 milhões de reais, o que foi considerado ilegal pelo Ministério Público. Ontem venceu o prazo para extinguir todos os aqueles contratos e para a surpresa também ontem foi publicado no Diário Oficial licitação para contratar empresa para gerenciar aquelas empresas cujos contratos deveriam ser extintos ontem.

Sobre governar

Caso 1: O presidente dos EUA, Barack Obama, recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelos seus esforços, ou melhor, pelas suas promessas. A eleição dele foi histórica e de grande repercussão em todo mundo. Só que não foi feliz na comparação que fez entre a II Guerra Mundial e a Guerra ao Terror, travada no Iraque e Afeganistão. Para ser mais realista, o atoleiro atual dos yanques está mais é para Vietnã. Guerra justa, presidente Obama? Isso explica o índice de aprovação do governo abaixo dos 50%...
Caso 2: O presidente Lula em visita ao Maranhão e a filha do incomum, Roseana Sarney, descambou para a escatologia política ao dizer que ia tirar o povo da merda. Depois se antecipou às críticas que já vem recebendo (não sou ninguém, mas me incluo entre os críticos) para dizer que a imprensa fala palavrão todos os dias. O presidente acha que sua alta popularidade é um salvo-conduto para suas asneiras: apoio incondicional ao golpista Zelaya em Honduras, boas-vindas e apoio ao ditador do Irã e agora esquecer da liturgia do cargo que ocupa, fustigar a imprensa e ensinar aos seus súditos e bajuladores como (não) se comporta uma autoridade. O mais preocupante foi ver o delírio e os aplausos de aprovação do público diante deste espetáculo do que mesmo, presidente?

Comentários. Críticas. Sugestões

4 comentários:

  1. Oi, Carlos Fernando! Rapaz, hoje Lula conseguiu se superar, com tanta "merda" que saiu de sua boca! Vai ser grosseiro assim lá em Garanhuns! O nervoso dele deve-se ao fato dele não conseguir desempacar a Dil-má de jeito algum. Não tem santo que dê jeito, porque a criatura é muito ruim, credo!

    Olhe, vc sabe que sou DEM desde criancinha, MESMO, mas fiquei surpresa com o passo de tartaruga de Rodrigo Maia e ACM Neto, no sentido de atender aos apêlos de Caiado e Demóstenes Tôrres e dar um bico bem dado no fiofó de Arruda, desde o início. Uma expulsão sumária, teria mostrado ainda mais a seriedade de muitos do partido, que nunca compactuariam com essas safadezas. Agora, tendo o careca saído por livre e espontânea vontade, o partido ficou com a maior cara de bundão, sob suspeição se condena mesmo tais atos ou não. Gente idiota! Acho que nessas horas é que a gente vê como a idade e experiência contam. Um dirigente mais experiente não faria uma bobagem dessas, teria mandado Arruda pros quintos. Agora, vamos aguardar; até Lula, PASME, quer ensinar a combater a corrupção, rsrsr... Abçs, Helena

    ResponderExcluir
  2. Não perco nenhuma opinião sua a respeito das nossas futricas políticas.Sabe por que?Simplesmente porque vc é aquele tipo que corta a carne e entrega a domicílio.Muitas coisas eu só entendo por inteiro, depois que leio o que vc diz.Já soube que tem muita gente fazendo o mesmo que eu por aqui.Mesmo que as concepções sejam divergentes,suas analogias funcionam como um facho de luz que nos ajuda a vasculhar os nichos.
    Parabéns,amigo!

    ResponderExcluir
  3. Helena, no começo não entendi a reação dos dois, e pensava que o melhor seria a expulsão pura e simples. Mas, se não fosse dado o prazo para se defender, ele conseguiria na justiça o direito de permanecer na legenda alegando justamente a ausência de defesa. Quem falou foi a minha versão advogado. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, Carlos, mas agora acabou, prá desgôsto de governistas que esperavam um desgaste maior no DEM. O pior é que tem cada macaco com o rabo tão comprido, mas de tão sem vergonhas, não temem mais que lhes pisem o rabo.Abçs, Helena

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita