quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O beijo de Lula


Cristãos de todo o mundo, regozijai-vos! O "Cristo" está entre nós!
É incrível como a megalomania do presidente Lula atinge não apenas dimensões estratrosférias, mas metafisicas! Para justificar suas injustificáveis alianças, realizadas através de acordos dos quais não conhecemos os termos, o apedeuta de plantão nos surpreendeu com uma metáfora não-futebolística e nos presenteou com uma comparação, porque não dizer, incomparável:
"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
Depois de comparar-se a Kubischeck e Vargas, "o cara" procura na Bíblia e na história - melhor não falar dela, fui desautorizado pela Stasi - argumentos para santificar as alianças com os partidos para prolongar a estadia do PT no Palácio do Planalto.
Passados 2 mil anos de história, quem seria o Judas de Lula? Bem, acho que o Judas é apenas uma figura que representa diversos políticos execrados pelo PT enquanto estavam na oposição e amados agora que compartilham, juntos, o poder. Quem seriam eles?
Pela ordem de importância, o Judas-mor "in pectore" do presidente é o Papa do Congresso Nacional: o incomum e imortal José Sarney. Ele foi ungido, protegido e mantido no mais alto cargo do CN por obra e graça do Sr. Modéstia.
Os outros seriam o Renan "Rei do Gado" Calheiros, o Fernando "Lurian é sua filha" Collor, o Edson "ministro de Sarney" Lobão, o Jáder "aliado do PT no Pará" Barbalho...
Engraçado que a declaração foi dada praticamente um dia depois de celebrada a aliança com a cúpula governista do PMDB e da candidata do Planalto reunir-se com os partidos da base para garantir o apoio para sua candidatura e esvaziar a candidatura do neo-paulista Ciro Gomes.
Cá entre nós, não precisa ter visão além do alcance para entender que a declaração de Lula é também uma confissão de culpa: "Perdoem-me, companheiros, eu sou um pecador. Chamei Judas para a coalizão, foi ele que deu a idéia do mensalão!".
No dia das eleições que vão eleger os novos dirigentes do país não vamos deixar que os fariseus e mercadores de voto profanem nossa cidadania e que os deuses da democracia não sejam obrigados a dizer, novamente: "Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem".

3 comentários:

  1. Amigo Carlos,devo dizer q talvez a professora de Religião lá de Garanhuns tenha pecado na hora de "catequizar" o nosso presidente.Ou será que o cara chegou ao extremo de achar que sua "hegemonia" nos faz acreditar q Jesus Cristo pode ser comparado a ele?!
    Parabéns,pelo texto!Este vai ganhar o Brasil!
    A ilustração está perfeita!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Também acho seu texto excelente, Carlos Fernando! Depois desta declaração de Lula, esperar mais o que em suas declarações? O homem tá que tá. Não aceita, de forma alguma perder o poder. Tá na cara que se Dilma ganhasse, ele continuaria sendo o presidente...ela não é mais que um testa de ferro dele, já que o projeto do terceiro mandato não foi adiante. Dilma seria uma espécie de Elizabeth II do govêrno. Abçs Helena

    ResponderExcluir
  3. Estamos na última ceia? acho que Lulinha gostaria que esse jantar se prolongasse mais 8 anos. O que será de nós, pobres mortais?
    Como diz bem a amiga Helena, "LuLLa Sarney da Silva" está tão agarrado ao poder que deixou de ser aquele comunista desleixado, para só encarar Pierre Cardin.
    - "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza."
    Como dizia meu saudoso pai: "todo comunista deixa de ser comunista quando a dinheirama começa a entrar nos bolsos", aí fica é difícil dividir...esquecem o idealismo e se fartam.
    Jesus perdoe-nos! Amém.

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita