segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ele está chegando X Ela não vem


No dia 23 de novembro o ditador do Irã chegará ao Brasil. A blogueira cubana que viria ao Brasil lançar seu livro foi proibida de sair de Cuba.

O presidente do Irã, cuja reeleição ainda está cercada de mistérios, foi convidado e será recebido com toda a pompa e circunstância pela elite sindical comunista socialista alocada no Planalto Central. Será que Lulla irá convidá-lo para acender a pira dos Jogos Olímpicos de 2016?

A comunidade internacional tenta em vão isolar o Irã cujo líder, Mahmoud Ahmadinejad, absurdamente nega o Holocausto ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial e está em vias de fabricar a bomba atômica ameaçando meio mundo (todo o mundo, na verdade). Para ele, nada melhor que um país com o histórico do Brasil recebê-lo.

E não venham me dizer que a visita é uma forma de tentar convencê-lo a mudar suas atitudes e que irá incrementar o comércio entre os dois países porque será uma vergonhosa demonstração de apoio. Que outros países ele foi convidado a visitar? Venezuela, Cuba... "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és".

Falando em Cuba, a blogueira Yoani Sanchéz, do Generación Y, foi proibida de deixar o país caribenho para participar do lançamento do seu livro "De Cuba: com carinho" que aconteceria na segunda quinzena deste mês aqui no Brasil. Todos os esforços foram feitos, até o super-homem do Congresso, o decepcionante senador Eduardo Suplicy clamou aos seus compañeiros cubanos para liberarem a jovem para vir ao nosso país, em vão. Senador, os cubanos são proibidos de deixar o país, por isso eles se arriscam no oceano e aproveitam eventos esportivos para fugir da perseguição castrista. No entanto, os Castro não tinham com que se preocupar, o Brasil entregou aqueles boxeadores que fugiram durante o PAN...

A vinda do presidente iraniano ao país e a proibição da blogueira de deixar Cuba são os dois lados da mesma moeda: DITADURA. Como diz a gíria e falando em moeda, na real, o Brasil através de sua política externa tem demonstrado, nunca antes neste país, o apoio institucional às ditaduras.

3 comentários:

  1. Tá mais do que na cara q a blogueira jamais voltaria pra Cuba.Principalmente depois que o Suplicy se apresentasse dizendo:Hay que endurecer-se pero sin perder la cueca jamás!
    Carlos Fernando,vc se supera a cada dia!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Fernando Cintra, como eu havia dito no blog da Lilian, estas pragas das Américas do Sul e Central me fazem pensar seriamente se esses nossos esquerdistas tiveram mesmo ALGUMA razão no passado na época que ficou marcada como DITADURA. Se hoje, depois de passarmos por um período tão grande de democracia, deixando claro em todo o mundo que somos um país de paz, não parece fazer sentido tanto apêgo a esses ditadorezinhos de titica, não é? Rapaz, há momentos em que fico abestalhada com tantos desmandos!! Prá eles não há limites! Querem ganhar na marra. Mentirosos e predadores, estão acabando com tudo de bom que tínhamos conseguido na política, principalmente com a ética e a moralidade. São capazes de reações perigosas quando são contrariados...lembra-se de qtos foram calados? (C.Daniel, Toninho, Neylton...). Esta cubana é uma de tantas vítimas desse sistema que se Deus quiser, aqui não deixaremos implantar, porque somos mais experientes em saber respeitar os direitos dos outros o Todo Poderoso nos ajudará! Nós, estamos com ELE. Abçs, Helena

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o Brasil anda em más companhias. Temos o dever moral e cívico de, na hora certa, virarmos o Brasil de volta ao nível certo. Estamos de ponta a cabeça, hoje, porém amanhã, caberá a nós a virada.Como todo bom brasileiro, vamos ter esperança e, como todo bom nordestino, não desistimos NUNCA!!!
    Volta BRASIL!!!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita