sábado, 1 de agosto de 2009

O elefante, a linha do tempo e a força estranha


O escritor português José Saramago tem um livro chamado "A viagem do elefante", sobre o um paquiderme que é oferecido ao duque da Áustria pelos reis portugueses, como uma forma de se livrar do animal. O livro, com o humor de Saramago, é uma leitura sem igual.

Me lembrei do elefante porque desde o dia 15 de maio foi inaugurado em Ipirá o Fórum Eleitoral e desde então nenhuma audiência dos processos eleitorais foi marcada.

A Justiça Eleitoral é reconhecidamente célere e eficaz, pelo menos em todos os outros municípios, menos em Ipirá. Na maioria deles, ou as ações estão sendo julgadas ou já foram e estão no Tribunal Regional Eleitoral. Não entendo porque em Ipirá nada acontece, parece que existe uma força estranha que impede as coisas seguirem o seu caminho na linha do tempo.

Por que construir um prédio se ele não tem utilidade? Para gastar dinheiro?

É um monumento à impunidade!

3 comentários:

  1. Não conheço Ipirá,mas esta situação que vc descreve,acontece muito por aí. Vc tem razão,é uma grande irresponsabilidade com o dinheiro público!Agora,o povo tem que se unir e pedir explicações,eles as devem,claro. Vamos deixando situações como esta impunes e quando nos damos conta, olha lá,quanta grana pelo ralo...Helena

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muita gente dizendo por aqui que vc é o futuro desta cidade e é bom que ninguém duvide.Carlos Cintra,eu também deposito todas as minhas fichas.
    Abraços da amiga de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Você, Carlos, sempre muito lúcido e inteligente. Aborda com clareza e presteza seus assuntos, ainda mais quando fala de Ipirá, demonstrando seu amor e seu respeito por nossa Terra, hoje tão carente. Você é exemplo de maturidade política,onde o fanatismo e a insensatez, não tramitam nem fazem parte do seu perfil. Você consegue apartar o real do "podia ser". Parabéns por não deixar no esquecimento um direito reclamado e, sabe-se lá porque, nunca respondido. Você faz jus ao seu diploma, devidamente conquistado com afinco,com caráter, com responsabilidade e amor. Continue sendo esse profissional digno e determinado, elevando sempre o valor da defesa correta, sem discriminação e sem medo. Eu confio! Meu orgulho.

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita