segunda-feira, 17 de agosto de 2009

20 e tantos anos

20 anos é o tempo planejado pelo PT para permanecer no poder. Depois da eleição e re-eleição do presidente Lula, e da tentativa fracassada do famigerado 3º mandato do "sapo barbudo", o partido dos Trabalhadores se prepara para disputar a primeira eleição presidencial sem Lulla, que escolheu e impôs a candidatura da Ministra MentiDilma ao PT e aos partidos aliados.
Só que eles não contavam com a reviravolta de uma eleição que tinha tudo para ser plebiscitária (candidato de Lula x candidato anti-Lula), o que diante das circunstâncias seria um desfavor a democracia, principalmente quando se encontra no país, e em especial no Nordeste, mais de 11 milhões de família beneficiadas pelo Bolsa Família, que terá reajuste em breve.
A reviravolta atende pelo nome de Marina Silva, atual senadora pelo PT, herdeira de Chico Mendes, ex-ministra que viu sua autoridade e planos sabotados por ninguém menos que a mestra e doutora Dilma. Nem mestre, nem doutora, pega na mentira!
A entrada de Marina, que foi convidada pelo PV, prejudica e muito os argumentos da campanha petista que pretendia incluir a questão do gênero (homem x mulher) nas eleições, na provável disputa Serra x Dilma. Com a entrada da ex-ministra esta discussão se enfraquece.
Outro fato que preocupa o Planalto é que Marina é mais PT que Dilma, criada nas hostes do PDT brizolista e fator de resistência por petistas mais xiitas e de outro lado, por petistas e eleitores descontentes com o PT, sendo o último o meu caso.
Em 2009, conta-se 20 anos das eleições presidenciais de 1989, a primeira em que os brasileiros votaram e escolheram o primeiro presidente pós-ditadura, o caçador de marajás Collor. Este ser repugnante fez de tudo contra Lula para ganhar as eleições. Depois, Lula, PT e agregados (UNE, sindicatos e etc) organizaram protestos que varreram o país exigindo o impeachment de Collor. O resultado todos conhecemos.
Durante esses 20 anos trocaram insultos e xingamentos, mas em 2009 o sublime amor entre Collor e Lulla floresceu da lama. Em Alagoas, o "protetor-mor dos corruptos" Lulla disse para a claque que o aplaudia que os brasileiros deveriam "perdoar" Collor e reconhecer o grande trabalho que faz na base do governo dele e que tem tudo para voltar ao governo de Alagoas (o começo de tudo) com as bençãos de Lulla.
20 anos era a idade dos jovens que gritaram o Fora Collor em 92. 20 anos é a (média de) idade dos jovens que hoje gritam Fora Sarney, Fora Collor, Fora Renan e Fora Lulla, que sustenta os três últimos.

5 comentários:

  1. Carlos Cintra, de incentivadora,saltei ao posto de admiradora.To aqui na torcida confiando nessas mentes que se preparam para transformar este país numa Nação que nunca mais tenha vergonha de ser o que é.
    Abração,amigo.

    ResponderExcluir
  2. Me sentia desamparado por saber que não havia a quem dar o meu voto, já que não me atrevo a votar em ninguém do PTMDB nem tão pouco ao nada simpático Serra. Sinceramente, Marina surge não como a melhor opção, mas pelo menos, através dela, podemos dar a nossa resposta a tudo que testemunhamos - inertes e indignados - durante esses últimos anos dessa ditadura disfarçada de democracia.

    ResponderExcluir
  3. É isso que Lula"LÁ" pretende, uma união com quem sabe fazer melhor: Collor. Será que o brasileiro só vai tomar atitudes de 20 em 20 anos? Precisamos saber tomar decisões sempre que preciso for. Não podemos deixar os Lula "Lá" e os Colloridos abancarem-se e banquetear-se. Aí, ainda vem uma tal de Dilma de tal, que consegue mentir, sem dó nem piedade e, ainda jura, apresentada pelo de "Lá", para o povo engolir garganta abaixo. Me desculpem, mas o povo tem e merece o governo que escolheu. As eleições se aproximam. Bilhões serão derramados.A impunidade continua. Os SARNEYS da vida passeiam calmamente pelas ruas e avenidas de todo país. O povo elege os COLLORIDOS para senadores. Etc..Etc..Etc...E sabem quem são os culpados?? O povo que não sabe escolher e, que só toma atitudes de 20 em 20 anos, quando toma. Aceita R$20,00 e até mesmo R$5,00 pelo seu voto. Se vende por qualquer porta, saco de cimento ou telhas. Portanto, paciência povo de Deus, não se queixe, VOTE CERTO!

    ResponderExcluir
  4. Concordo em tudo o que diz Bete Berenguer e acrescento que por esta,Lula não esperava: aparecer uma outra figura popular e simples(esta de verdade)que nem quando ele apareceu como candidato se fazendo de pobre coitadinho. Dilma pode tentar se fingir de simpática e mãe,pai,a família inteira do PAC, que já não emplaca,se Deus quiser!Helena

    ResponderExcluir
  5. To acompanhando tudo pelo endereço que vc me enviou deixei o meu "FORA SARNEY" lá também e vamu que vamuuuuuu !!!

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita