quarta-feira, 15 de julho de 2009

Por que não ACM?

Pensava que o presidente Lula já tinha esgotado seu estoque de "gafes", ou melhor, "opiniões aparentemente inconsequentes", mas hoje ele se superou...

Depois de chamar Sarney de pessoa incomum, praticamente colocou Renan Calheiros no pedestal e Collor no altar e do alto de sua estratrosférica popularidade clamou para a reparação política do ex-presidente, principalmente pela "ajuda" que ele tem dado ao governo.

Aí eu me pergunto, porque o PT da Bahia continua a demonizar tanto o finado carlismo? Honestamente não entendo, até porque o fenômeno carlista foi enterrado junto com seu líder e criador.

Muitos ex-carlistas(até quando?) hoje fazem parte da base do governador Wagner e muitos destes eram demonizados por isso, assim como hoje acontece no governo federal e de Lula.

É importante ressaltar que o ex-todo-poderoso ministro José Dirceu articulou o acordo para salvar ACM, mas isso pode em nome da famigerada GOVERNABILIDADE!
Sarney, Collor, Renan, Jáder Barbalho, Lobão...todos podem, porque não ACM?

O mito do "carlismo", da "reunião das forças conservadoras e reacionárias de direita" para mim hoje não diz NADA...

Todo este discurso representa, para mim, apenas uma retórica infrutifera para reunir sob um mesmo guarda-chuva a antiga oposição anti-carlista no espectro político baiano.
O próprio PT baiano fez questão de dizer, quando ganhou o governo do estado, que tinha "acabado" com o carlismo. Na verdade, quem faz questão de reavivar o carlismo é o próprio PT...

Apenas como provocação, reitero, porque não ACM?

3 comentários:

  1. Voltou com Tudo!Ótimo texto!Eu ja contei no blog do Mario e vou contar aqui:ao passar um avião pelos céus daqui de Ipirá,seu Roque,meu amigo jardineiro,tirou o chapéu,olhou pra cima e disse:"lá vai o governador Geddel...ele não pára.Deus leve".Foi aí que eu me dei conta do tamanho da inoperância do com licença da palavra,PT.
    Abração,amigo.

    ResponderExcluir
  2. E hoje eu estive comentando com "seu Roque" sobre a visita do governador à Baixa Grande quando ele exclamou:"Geddel esteve aqui pertinho?"-Não,seu Roque,o governador é Wagner.
    Ele pensou um pouco e respondeu em seguida:"Nunca ouvi falar".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Carlos,o PT baiano até poderia ter "sepultado" o carlismo junto com o seu fundador,mas...trabalhar sério e não se esquecer das promessas de campanha dá muito trabalho e isto é tudo do que JW e sua turma fogem.Pensavam que prá acabar com o espírito "carlista",a troca de morador do Ondina fôsse o suficiente. Pois ele estará presente por muito tempo ainda, enqto se pensar por solução,apenas um sistema que se opõe a outro sistema.Abç,Helena.

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita