Foto: Carlos Fernando Cintra
A frase acima foi um das mais importantes ditas ontem no evento que apresentou a chapa formada pelo DEM/PR/PRB e mais cinco partidos com vistas às eleições de 2008.Com a forte influência(para não dizer total controle) que a IURD, Igreja Universal, possui no PR e PRB ficou decidido que o líder político da instituição será o candidato a vice na chapa do deputado federal ACM Neto.
Outro personagem importante é o atual líder das pesquisas o radialista Varela, que novamente renunciou à candidatura(ou tomou consciência, segundo o próprio) e declarou apoio ao Democratas não sem antes indicar como vice na chapa seu pupilo, ou qualquer coisa do gênero, bispo Márcio Marinho.
Todo discurso foi pautado na identificação entre o seu nome e o do bispo Marinho, dizendo inclusive a frase acima. Mas, como Varela bem sabe e por isso fez questão de "colar" sua imagem à dele, votos não se transferem automaticamente e por este motivo devem se redistribuir entre os candidatos. Só uma pesquisa dirá para quem irá a maioria deles.
Varella saiu melhor como entrou - já desgastado com a renúncia em 2004 - e se colocando como fator importante e "noiva" cortejada por todas as forças políticas como fez questão de ressaltar no seu discurso.
Outro que saiu mais forte, como disse o candidato ACM Neto, foi César Borges que também negociou o apoio do seu partido com todos os pré-candidatos e no final garantiu a vaga para disputar a reeleição ao Senado em 2010.
Varela disse também que o casamento(entre os partidos) era indissolúvel e que era para sempre.
Ou seja, a primeira chapa de 2010 já estaria formada? Paulo Souto(DEM), candidato ao governo e ACM Júnior(DEM) e César Borges(PR), ao Senado. Não foi isso que comemorou ACM Neto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita