“Você é meu amigo de fé, meu irmão camarada”. Tenho quase certeza que quando fez essa música, Roberto e Erasmo Carlos não pensaram que ela se aplicaria tão bem à relação fraternal tão forte entre o presidente Lula e o senador Renan Calheiros. Ronaldo Lessa(PDT), ex-governador de Alagoas e candidato ao Senado foi convocado por Lula em Brasília para retirar a sua candidatura e concorrer ao governo de Alagoas para deixar a vaga para o senador Renan Calheiros se reeleger. Se concorresse ao Senado provavelmente seria eleito, assim como Heloísa Helena (PSOL), que figura em primeiro çugar nas pesquisas. Comenta-se que o outro amigo alagoano de Lula, o Collor, será também candidato ao governo do estado. “Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber, que Lula tem dois grandes amigos: Renan Calheiros e Fernando Collor”.
Você sabia que o programa “Luz para Todos” é de autoria de um deputado federal tucano da Bahia? Enquanto de um lado o governador da Bahia elogia a ministra Dilma por ter criado o programa de eletrificação, do outro os fatos se insurgem contra essa invenção lulo-petista. A lei que criou o programa Luz no Campo - depois rebatizado de Luz para todos - é de autoria do deputado João Almeida(PSDB/BA) e foi aprovado no Congresso Nacional em 2003. Bem, se a ministra disse que era mestre e doutora, e na verdade, não era nem uma coisa nem outra, inventar mais essa é quase nada. “Luz, quando a gente discursa é luz, quando a gente engana tudo para amanhã (eleições), tudo por causa da luz”.
O que é o PAC 2? PAC 2 é a nova fórmula eleitoreira do Lula visando as eleições e para ajudar a sua candidata Dilma, conhecida como a mãe do PAC 1 . Só tem um problema, o tal do PAC 1 – que é a reunião de todos os projetos de infra-estrutura – só concluiu apenas 33% em uma total e flagrante incapacidade administrativa e incompetência. Seria mais lógico primeiro concluir o PAC 1 e depois partir para o PAC 2. “Quando o segundo PAC chegar, para reanimar a campanha da ministra, enganando com assombro exemplar, o que os eleitores diriam se tratar de um outro programa...”
Bahia desprestigiada. Há nove meses, o aeroporto internacional de Salvador perdeu a Superintendência da Infraero e deixou de ser responsável pelos aeroportos de Ilhéus, Paulo Afonso e Aracaju. Salvador perdeu poder de decisão – gestão do orçamento de mais de R$ 88 milhões, prestígio e cargos administrativos de alto poder de decisão, mesmo sendo o o 7º mais rentável do país e o 5º em movimentação de passageiros. Agora, o controle do aeroporto soteropolitano vai ficar sob a responsabilidade de Recife, que nem consta entre os dez primeiros do país. Também o controle do Banco do Brasil na Bahia passou a ser controlado na capital pernambucana. Quanto prestígio tem o governador Galego com o presidente Lula... “Cada dia que passo sem a superintendência, sou um aeroporto cumprindo sentença, sou um velho baiano perdido na esteira, esperando que você me reconheça, sou pista vazia esperando aviões”.
Músicas: Esperando Aviões (Vander Lee), O segundo Sol (Nando Reis), Amigo (Roberto e Erasmo Carlos), Prazer e Luz (Luciana Melo), Palpite (Vanessa Rangel).
Comente. Concorde. Discorde
Carlos Fernando!!!Muito legal a idéia de parodiar,amei!!!!Sabe o q eu acho? Nós vamos acabar nos transformando num estado-enfeite controlado pelos demais.
ResponderExcluir"Precisamos de alguém que nos dê segurança,senão a gente dança..." rsrsrsrsr Beijão e parabéns pelo brilhante post.