20 anos é o tempo planejado pelo PT para permanecer no poder. Depois da eleição e re-eleição do presidente Lula, e da tentativa fracassada do famigerado 3º mandato do "sapo barbudo", o partido dos Trabalhadores se prepara para disputar a primeira eleição presidencial sem Lulla, que escolheu e impôs a candidatura da Ministra MentiDilma ao PT e aos partidos aliados.
Só que eles não contavam com a reviravolta de uma eleição que tinha tudo para ser plebiscitária (candidato de Lula x candidato anti-Lula), o que diante das circunstâncias seria um desfavor a democracia, principalmente quando se encontra no país, e em especial no Nordeste, mais de 11 milhões de família beneficiadas pelo Bolsa Família, que terá reajuste em breve.
A reviravolta atende pelo nome de Marina Silva, atual senadora pelo PT, herdeira de Chico Mendes, ex-ministra que viu sua autoridade e planos sabotados por ninguém menos que a mestra e doutora Dilma. Nem mestre, nem doutora, pega na mentira!
A entrada de Marina, que foi convidada pelo PV, prejudica e muito os argumentos da campanha petista que pretendia incluir a questão do gênero (homem x mulher) nas eleições, na provável disputa Serra x Dilma. Com a entrada da ex-ministra esta discussão se enfraquece.
Outro fato que preocupa o Planalto é que Marina é mais PT que Dilma, criada nas hostes do PDT brizolista e fator de resistência por petistas mais xiitas e de outro lado, por petistas e eleitores descontentes com o PT, sendo o último o meu caso.
Em 2009, conta-se 20 anos das eleições presidenciais de 1989, a primeira em que os brasileiros votaram e escolheram o primeiro presidente pós-ditadura, o caçador de marajás Collor. Este ser repugnante fez de tudo contra Lula para ganhar as eleições. Depois, Lula, PT e agregados (UNE, sindicatos e etc) organizaram protestos que varreram o país exigindo o impeachment de Collor. O resultado todos conhecemos.
Durante esses 20 anos trocaram insultos e xingamentos, mas em 2009 o sublime amor entre Collor e Lulla floresceu da lama. Em Alagoas, o "protetor-mor dos corruptos" Lulla disse para a claque que o aplaudia que os brasileiros deveriam "perdoar" Collor e reconhecer o grande trabalho que faz na base do governo dele e que tem tudo para voltar ao governo de Alagoas (o começo de tudo) com as bençãos de Lulla.
20 anos era a idade dos jovens que gritaram o Fora Collor em 92. 20 anos é a (média de) idade dos jovens que hoje gritam Fora Sarney, Fora Collor, Fora Renan e Fora Lulla, que sustenta os três últimos.
Carlos Cintra, de incentivadora,saltei ao posto de admiradora.To aqui na torcida confiando nessas mentes que se preparam para transformar este país numa Nação que nunca mais tenha vergonha de ser o que é.
ResponderExcluirAbração,amigo.
Me sentia desamparado por saber que não havia a quem dar o meu voto, já que não me atrevo a votar em ninguém do PTMDB nem tão pouco ao nada simpático Serra. Sinceramente, Marina surge não como a melhor opção, mas pelo menos, através dela, podemos dar a nossa resposta a tudo que testemunhamos - inertes e indignados - durante esses últimos anos dessa ditadura disfarçada de democracia.
ResponderExcluirÉ isso que Lula"LÁ" pretende, uma união com quem sabe fazer melhor: Collor. Será que o brasileiro só vai tomar atitudes de 20 em 20 anos? Precisamos saber tomar decisões sempre que preciso for. Não podemos deixar os Lula "Lá" e os Colloridos abancarem-se e banquetear-se. Aí, ainda vem uma tal de Dilma de tal, que consegue mentir, sem dó nem piedade e, ainda jura, apresentada pelo de "Lá", para o povo engolir garganta abaixo. Me desculpem, mas o povo tem e merece o governo que escolheu. As eleições se aproximam. Bilhões serão derramados.A impunidade continua. Os SARNEYS da vida passeiam calmamente pelas ruas e avenidas de todo país. O povo elege os COLLORIDOS para senadores. Etc..Etc..Etc...E sabem quem são os culpados?? O povo que não sabe escolher e, que só toma atitudes de 20 em 20 anos, quando toma. Aceita R$20,00 e até mesmo R$5,00 pelo seu voto. Se vende por qualquer porta, saco de cimento ou telhas. Portanto, paciência povo de Deus, não se queixe, VOTE CERTO!
ResponderExcluirConcordo em tudo o que diz Bete Berenguer e acrescento que por esta,Lula não esperava: aparecer uma outra figura popular e simples(esta de verdade)que nem quando ele apareceu como candidato se fazendo de pobre coitadinho. Dilma pode tentar se fingir de simpática e mãe,pai,a família inteira do PAC, que já não emplaca,se Deus quiser!Helena
ResponderExcluirTo acompanhando tudo pelo endereço que vc me enviou deixei o meu "FORA SARNEY" lá também e vamu que vamuuuuuu !!!
ResponderExcluir