sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu sou ignorante e imbecil

Em declarações hoje, o presidente Lula chamou os críticos do programa Bolsa Família de imbecis e ignorantes. Eu me coloco entre eles.
O presidente, do alto de sua estratosférica popularidade - parte significativa oriunda dos agraciados com o programa - já algum tempo tem se comportado como se estivesse acima de tudo e de todos, o que não é verdade, ou não deveria ser.
Primeiro, nós vivemos em um Estado Democrático de Direito, e nele todos, absolutamente todos estão subordinados à lei, mas Lula acha que pode proteger seus aliados e argumenta que um não pode ser condenado porque tem uma biografia (Sarney). O outro, Collor, antes execrado pelos protestos organizados pelo PT, seu partido, agora deve ser posto no altar, porque tem prestrado bons serviços ao governo Lulista.
Até aí, menos mal, quem quiser que aplauda estas manifestações estapafúrdias do presidente...
No entanto, a declaração de hoje ultrapassou todos os limites. Se ele por acaso pretendia apenas atingir a oposição, precisamente o governador de SP José Serra - que em um evento discursou sobre um programa de capacitação profissional atrelado à uma espécie de bolsa - foi longe demais.
Eu votei no Lula, por duas vezes, mas não pensei que o programa fosse se transformar em uma nova forma de "Coronelismo", porque na prática o Bolsa Família formou o maior e mais bem arranjado curral eleitoral nunca antes visto neste país. E o pior, o modo gobberista de propaganda simplesmente apagou da memória de muitos que a origem do programa está ainda no governo FHC e que Lula o ampliou.
O Bolsa Família, infelizmente, assim como o PAC - que não acelera nada - foi utilizado nas eleições municipais de 2008 e de forma nada ética pelo PT e aliados na campanha eleitoral. Eles diziam que se o candidato adversário do PT ganhasse, o Bolsa Família iria acabar. É ou não um curral eleitoral? E nas vésperas da eleição presidencial, vai ter um reajuste de 10%. Realmente, não é assistencialista e nem demagógico...
Presidente, desça do palanque! Quem é governo é vidraça, lembra?
Portanto, digníssimo presidente Lula, em um país democrático, é ignorante e imbecil aquele governante que não sabe conviver com críticas! E ainda quer o Nobel da Paz....

2 comentários:

  1. Meu querido,depois q a família (com licença do palavrão),Sarney proibiu a imprensa paulista de noticiar suas falcatruas,eu não sei se posso dizer que ainda vivemos numa democracia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lilian,ainda bem que nós,seres normais,o povo, ainda podemos cantar: "Eu sou a môsca que pousou em sua sopa,eu sou...".Não poderão nos exterminar,rsrs,estaremos todos os dias apontando as falcatruas e condenando esses canalhas.Abção para vc e prá Cintra.Helena

    ResponderExcluir

Comente. Concorde. Discorde. Pense. Reflita